Biblioteca de Aquidauana forma a terceira turma do curso básico de informática

25/10/2017 10:48

Ontem, 24, mais uma turma de aquidauanenses realizou o sonho de conquistar o primeiro certificado na área de informática. A Biblioteca Municipal Francisco Alves Corrêa formou a terceira turma do Curso Básico em Informática, promovido pela prefeitura via biblioteca em parceria com o programa “Conecta Biblioteca” e o IFMS/Campus de Aquidauana.
A parceria entre a Biblioteca Municipal de Aquidauana e o Conecta Biblioteca tem viabilizado a realização de cursos gratuitos de espanhol e informática, abertos para toda a comunidade e de todas as faixas etárias.
Por falar em idade, na turma que se formou ontem, havia um veterano bem animado e satisfeito com o aprendizado, o senhor José Vicente de Araújo, de 72 anos, que comemorou a conquista do certificado e disse que: “o mundo está evoluindo, a tecnologia deixa todos dependentes para até conseguir fazer um documento”.
“Eu já tenho computador em casa, mas não sabia nem como ligar. Matriculei-me no curso da biblioteca e gostei muito do aprendizado que tivemos aqui. Agradeço ao prefeito e toda a equipe da biblioteca por realizar esses cursos, a gente não precisa pagar nada, o lugar é tranquilo, tem ar condicionado e conseguimos estudar e aprender”, relatou o senhor José Vicente.
Representando o prefeito Odilon Ribeiro, a assessora e professora Luzia Cunha frisou que a comunidade tem na biblioteca um polo de formação e disseminação do conhecimento e disse que a prefeitura continuará ofertando cursos gratuitos em parceria com a Conecta Biblioteca para que mais cidadãos possam aprender e conseguir a sua independência tecnológica diante de um computador.
A diretora da biblioteca, Ana Maria Cipro juntamente com o diretor de
Difusão Cultural da Fundação de Cultura de Aquidauana, Clóvis Pacheco, agradeceram aos alunos e parabenizou-os pela persistência e dedicação no curso.
“Somos gratos ao programa Conecta Biblioteca que nos doou os computadores, possibilitando a realização dos cursos e também ao IFMS que nos cedeu estagiários para serem monitores do curso de informática. Tanto o curso de espanhol, como o de informática são oportunidades que a biblioteca traz para a comunidade gratuitamente e que também são iniciativas de qualificação profissional”, completou Ana Maria.
Além do Sr. José Vicente, formaram-se nesta turma: Gabriel Defino Valiente, Alexandre Viana Fanhani, Ezequiel da Silva Gil, Marisa Ela Cintra Brum, Felipe Rodrigues Arguelho, Paulo Henrique Arguelho, Faustino Lipu e Similiano Lipu.