Conselho Municipal de Alimentação Escolar elege nova presidente

27/10/2017 09:17

Foi realizada na manhã de ontem, 26, a eleição da presidência e vice-presidência do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Aquidauana.
A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença dos membros titulares e suplentes que foram nomeados para compor o CAE, pelo Decreto nº 191/2017 assinado pelo prefeito Odilon Ribeiro e publicado no Diário Oficial na edição nº 836, de 25/10/2017.
A secretária municipal de Educação, Ivone Nemer coordenou a reunião, agradeceu a presença de todos os novos membros do conselho, elencou algumas das atividades e investimentos da prefeitura na REME, explicou como tem sido conduzida a política de alimentação escolar na rede municipal e colocou a secretaria à disposição.
“Temos uma sala equipada na SEMED para atender aos conselhos ligados a educação.  Para nós é de fundamental importância que o CAE seja atuante e venha somar conosco nas políticas públicas de investimento e melhoria da qualidade da educação e da merenda escolar da REME. Avançamos muito na melhoria do cardápio oferecido aos alunos e temos procurado inovar sempre, dentro daquilo que o Município pode oferecer”, salientou a secretária.
Dos 14 membros que compõe o CAE, foram eleitas presidente e vice-presidente do conselho, respectivamente, Samêla Feitosa, da Pastora da Criança e Jucilene Pinheiro, representando pais de alunos da Rede Municipal de Aquidauana.
Na próxima segunda-feira, 30, o prefeito Odilon Ribeiro dará posse ao novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Aquidauana. A diretoria empossada, dentre as competências, deve acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar; zelar pela qualidade dos alimentos, em especial, quanto às condições higiênicas, bem como à aceitabilidade dos cardápios oferecidos.
O mandato dos membros titulares e suplentes nomeados para comporem o Conselho Municipal de Alimentação de Aquidauana será de 04 (quatro) anos, podendo serem reconduzidos de acordo com a indicação dos seus respectivos segmentos.