Sábado, 28, tem o 1° Concurso de Bandas Marciais e Coreografadas em Aquidauana

27/10/2017 10:35

No próximo sábado (28), o som das liras e instrumentos de percussão irão tomar conta da Avenida Pantaneta, é o 1° Concurso de Bandas Marciais e Coreografadas, em Aquidauana. O evento é realizado pela Associação de maestros, instrutores e regentes de Aquidauana e Anastácio (AMIRA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana.
O evento tem entrada franca, terá início às 18h30min e participarão do evento 14 (catorze) Bandas de Percussão Marcial, que concorrerão nas categorias: melhor regente, melhor baliza, melhor mor, melhor pelotão cívico e melhor corpo coreográfico.
Também serão premiadas as Bandas de Percussão Coreografadas nas categorias: melhor regente, melhor baliza, melhor mor e melhor pelotão cívico. Haverá também premiações aos campeões gerais.
Segundo informações da comissão organizadora, está prevista a participação de 500 músicos que representarão as bandas: de Aquidauana - Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, Escola Estadual Cândido Mariano, Escola Estadual CEJAR, Escola Estadual Marly Russo, Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo e Escola Municipal Erso Gomes; de Anastácio – Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade; de Corumbá - Escola Carlos Castro Brasil, Escola Angela Maria Perez, Escola Fernando de Barros; e de Ladário - Escola Dois de Setembro, Bandas Independentes BANISAM e Pérolas do Pantanal.
O 1° Concurso de Bandas Marciais e Coreografadas será um “aquecimento” para o segmento musical de bandas e fanfarras da região, pois no mês de Dezembro, a Prefeitura de Aquidauana realizará o II Festival de Bandas e Fanfarras de Aquidauana.
“Teremos palco, som, iluminação e as bandas de fora também terão auxilio-alimentação, um apoio e tanto para o evento, que a Prefeitura de Aquidauana está concedendo ao 1° Concurso de Bandas Marciais e Coreografadas. Em nome da comissão organizadora, agradecemos essa parceria da prefeitura com o evento que será realizado para toda a comunidade e que podemos garantir que irá emocionar o público. São meses de ensaio para essa competição, muita expectativa dos músicos, o evento tem entrada gratuita e toda comunidade está convidada”, destacou Alcindo Júnior, coordenador municipal da Juventude de Aquidauana.