Com apoio da prefeitura Concurso de Bandas Marciais na Pantaneta foi um grande sucesso

30/10/2017 19:28

No sábado (28), aconteceu na Avenida Pantaneta, o Concurso de Bandas Marciais e Coreografadas. O evento foi realizado pela Associação de maestros, instrutores e regentes de Aquidauana e Anastácio (AMIRA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana através da Coordenadoria da Juventude órgão ligado a (SAS) Secretaria de Ação Social do município.

O evento teve a participação de 14 (catorze) Bandas de Percussão Marcial, que concorreram nas categorias: melhor regente, melhor baliza, melhor mor, melhor pelotão cívico e melhor corpo coreográfico.

Também foram premiadas as Bandas de Percussão Coreografadas nas categorias: melhor regente, melhor baliza, melhor mor e melhor pelotão cívico. Houve também premiações aos campeões gerais.

Segundo informações da comissão organizadora, o evento contou com a participação de cerca de 500 músicos que representaram as bandas: de Aquidauana - Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, Escola Estadual Cândido Mariano, Escola Estadual CEJAR, Escola Estadual Marly Russo, Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo e Escola Municipal Erso Gomes; de Anastácio – Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade; de Corumbá - Escola Carlos Castro Brasil, Escola Ângela Maria Perez, Escola Fernando de Barros; e de Ladário - Escola Dois de Setembro, Bandas Independentes BANISAM e Pérolas do Pantanal. A Banda da Escola Municipal Erso Gomes fez uma participação especial abrindo o evento e não participou do concurso.
O evento contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, da primeira dama Maria Eliza, da secretária de educação professora Ivone Nemer, do secretário de ação social Marcos Chaves, vereadores Agnaldo da saúde e Claudio Alviço e do Coordenador da juventude Alcindo Junior.

O Concurso de Bandas Marciais e Coreografadas foi um “aquecimento” para o segmento musical de bandas e fanfarras da região, pois no mês de dezembro, a Prefeitura de Aquidauana realizará o II Festival de Bandas e Fanfarras de Aquidauana.

Foi disponibilizou para o evento palco, som, iluminação e as bandas de fora também tiveram auxílio-alimentação, um apoio e tanto para o evento, que a Prefeitura de Aquidauana concedeu ao 1° Concurso de Bandas Marciais e Coreografadas. "Em nome da comissão organizadora, agradecemos essa parceria da prefeitura com o evento que foi realizado para toda a comunidade e que contagiou o público. Foram meses de ensaio para essa competição, muita expectativa dos músicos, que culminou com belíssimas apresentações que encantou a todos que acompanharam”, destacou Alcindo Júnior, coordenador municipal da Juventude de Aquidauana.

Classificação do 1º Concurso de Bandas de Percussão Marcial e Coreografada de Aquidauana.

- Banda de Percussão Marcial:
- Quesito – Aspecto Musical
1º Lugar: Cejar (Aquidauana)
2º Lugar: Roberto Moacar Orro (Aquidauana)
3º Lugar: Marly Russo (Aquidauana)

- Quesito – Regente
1º Lugar: Cejar (Aquidauana)

- Quesito – Baliza
1º Lugar: Marly Russo (Aquidauana)
2º Lugar: Cejar (Aquidauana)
3º Lugar: FANJAB (Ladário)

- Quesito – Corpo Coreográfico
1º Lugar: Giovane Toscano De Brito (Aquidauana)
2º Lugar: Marly Russo (Aquidauana)

Campeão Geral 1º Lugar: CEJAR (Aquidauana)

- Banda de Percussão Marcial Coreografada:
Quesito – Regente:
1º Lugar: Pérola do Pantanal (Ladário)

Quesito – Mór:
1º Lugar: Carlos Drumond de Andrade (Anastácio)

Quesito – Baliza:
1º Lugar: Pérola do Pantanal (Ladário)
2º Lugar: BANISAM (Ladário)
3º Lugar: Carlos Drumond de Andrade

Aspecto Coreografia:
1º Lugar: BANISAM (Ladário)
2º Lugar: Carlos Drumond de Andrade (Anastácio)
3º Lugar: Fernando de Barros (Corumbá)

Campeão Geral: 1º Lugar: Carlos Drumond de Barros (Anastácio).