Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Prefeitura dribla entrave de dez anos, adquire e regulariza a área do ‘Campo do Baixadão’

31/10/2017 15:49

Foi assinada na tarde de ontem, 30, a escritura que repassa ao Município de Aquidauana a área total do ‘Campo do Baixadão’, localizado no Bairro Guanandi.
 A área compreende cerca de seis terrenos que eram de propriedade particular e foram adquiridos pela prefeitura de Aquidauana mediante uma ação do prefeito Odilon Ribeiro em atender uma demanda antiga dos moradores e desportistas do bairro Guanandi, que há mais de 50 anos utilizam a área para realizar atividades desportivas, porém o local era inviabilizado de receber melhorias e investimentos porque o município não tinha a posse definitiva.
 O tradicional ‘Campo do Baixadão’ sedia semanalmente jogos amadores, recebe times locais e até de outras cidades para competições amistosas de futebol. Militares do Corpo de Bombeiros também utilizam o campo para atividades de treinamento físico. Igrejas e associações reúnem crianças e famílias em atividades desportivas e gincanas no amplo e bem localizado ‘Campo do Baixadão’.
Assim, ciente da importância do Campo do Baixadão para os moradores e desportistas da cidade, a Administração Municipal trabalhou na esfera jurídica para a regularização da área e aquisição para o Município.
 O registro de aquisição da área foi assinado pelo prefeito Odilon Ribeiro e pelo secretário municipal de Governo, Wezer Lucarelli, na presença do juiz de Direito, Dr. Luiz Felipe, que era o proprietário da área, do presidente da Associação de Moradores do Bairro Guanandi, Odilson Ortiz e do procurador jurídico da prefeitura, Heber Seba.
Segundo relatou o vereador licenciado e secretário Wezer Lucarelli, “há dez anos na Câmara Municipal tenho lutado por meios para a regularização da área do Campo do Baixadão. Agora, estamos muito felizes e gratos ao prefeito Odilon que cumpre mais um compromisso da administração municipal, atendendo essa reivindicação de aquisição da área e, com isso, podemos anunciar esse presente para a comunidade do Bairro Guanandi”.
“Todos os desportistas de Aquidauana podem participar ali no campo, porque agora ele é nosso, é do Bairro Guanandi. Essa área é tão importante para o nosso bairro, é uma conquista dos moradores do Bairro Guanandi, que só foi possível porque tivemos o comprometimento do prefeito Odilon e do vereador Wezer. Eles não mediram esforços para atender a comunidade do Guanandi e sabemos que ali mais benefícios a prefeitura levará para a comunidade”, afirmou Odilson Ortiz, presidente da Associação de Moradores do Guanandi.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h