Prefeitura de Aquidauana compra novos fogões e freezers para escolas e creches municipais

08/11/2017 11:43

Por meio de uma política pública de investimento e melhoria da infraestrutura das escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (REME), a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação está adquirindo fogões e freezers novos para atender as escolas me CMEI’s.
Ontem, 07, a equipe da SEMED esteve entregando fogões industriais novos para quatro unidades escolares do município: Escola Municipal Erso Gomes, CMEI Andreia Pace, CMEI Bezerra de Menezes e Escola Municipal Indígena Polo Lutuma Dias (Aldeia Limão Verde).
Além dos fogões industriais, a SEMED também adquiriu e entregou freezers novos para o CMEI Andreia Pace e para atender o depósito de merenda da secretaria, local em que ficam armazenados os produtos alimentícios para separação e distribuição nas escolas e CMEIs.
Segundo a secretária de Educação, Ivone Nemer, a aquisição desses novos equipamentos de uso permanente irá proporcionar uma melhora significativa no serviço das merendeiras e está sendo feita de forma gradativa, à medida que a prefeitura consegue fazer as aquisições.
“O prefeito Odilon Ribeiro solicitou que a SEMED fizesse um levantamento de todos os equipamentos e utensílios domésticos das nossas escolas e CMEIs da rede municipal, para que junto com o financeiro pudessem analisar e ver a viabilidade de recursos para atender as unidades escolares. Tínhamos casos de fogões em péssimas condições de uso, de freezers muito antigos consumindo muita energia e direto necessitando de conserto. Então, agora, a prefeitura começa a fazer as substituições desses equipamentos e melhora as condições de trabalho das nossas merendeiras”, explicou a secretária Ivone.