Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Abordagem social auxilia pessoas em situação de rua na região do Mercado Municipal

09/11/2017 14:31

Mesmo com a forte chuva desta terça-feira, 09 de novembro, a equipe da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Polícia Militar realizou atendimento às pessoas em situação de rua na região do Mercado Municipal. "Fizemos uma abordagem social com o objetivo de executar ações que visam atender estas pessoas em situação de rua para que os mesmos possam receber orientações dos encaminhamentos realizados pela equipe da assistência social" explica o secretário Marcos Chaves.

Durante esta abordagem foi possível atender os usuários com acolhimento para tratamento referente ao álcool, a volta para o município de origem e articulação com o Hospital Regional para internação de um usuário devido a gravidade de saúde.

Segundo Chaves, tudo o que compete à SAS em relação a pessoa em situação de rua tem sido realizado pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e muitos casos são referenciados e crônicos porque são resistentes aos atendimentos e encaminhamentos devido ao histórico de trajetória de rua.

"A SAS tem intensificado ações em pontos da cidade onde há concentração de população em situação de rua como rodoviária e mercadão, mas infelizmente em sua grande maioria os usuários não aceitam tratamento, mesmo sendo encaminhados as instituições parceiras retornam ao convívio das ruas" pontua Chaves.

A SAS informa ainda que vai continuar promovendo ações como esta a fim de erradicar a situação auxiliando pessoas que esteja nesta situação .

Fonte: Agecom


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h