Prefeitura de Aquidauana está em alerta para eventual enchente

09/11/2017 15:31

Com a intensidade das chuvas que caíram nos últimos dias na região, o nível do rio Aquidauana atingiu 6,9 mts na manhã desta quarta-feira, 09 de novembro. Por esse motivo, a Prefeitura de Aquidauana está em alerta e promoveu reunião nesta manhã com representantes das secretarias de Assistência Social, Obras, Educação, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para definir estratégias caso o nível do rio continue a subir.

Segundo o secretário de assistência social Marcos Chaves, um plano de ações está definido e articulado e o município dispõe hoje de condições de atender os moradores que possam ter a residência invadida pelas águas. Parcerias com o Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar e as igrejas garantem maior eficácia nas ações.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Mario Ravaglia, que há mais de 20 anos monitora as enchentes no rio Aquidauana, quando o nível do rio atinge 7,8 mts já é necessário a remoção de algumas famílias ribeirinhas. Ravaglia explica que no período de chuvas pessoas ligadas a Defesa Civil vigiam o nível nas réguas em distintos períodos do dia, tanto no perímetro urbano como nos distritos rio acima.

“A previsão é de chuva mansa nos próximos dias porém continuaremos atentos, monitorando o nível e a previsão meteorológica” afirma.

Fonte: Agecom