Prefeitura de Aquidauana empossa 79 novos servidores aprovados em concurso público

10/11/2017 13:26

Para 79 cidadãos, a sexta-feira, dia 10 de novembro de 2017, fica marcada na memória deles como um dia de realização de um sonho, pois assumem a tão esperada vaga em um concurso público. Esse é o objetivo de muitos brasileiros, diante de um cenário de economia e empregos em queda no Brasil, a estabilidade profissional via concurso público torna-se uma meta na sociedade.
Por meio do edital 25/2017, a Prefeitura de Aquidauana na sexta, 10, ganhou mais 79 novos servidores em seu quadro de efetivos. A cerimônia de posse dos novos servidores aconteceu na sede do SINPRECAM, foi presidida pelo prefeito Odilon Ribeiro contando com a presença da vice-prefeita Selma Suleiman, Deputado Estadual Felipe Orro, o vereador-presidente da Câmara de Aquidauana, Valter Neves, demais vereadores de Aquidauana, de Anastácio, representando a Câmara, o vereador Aldo José dos Santos, secretários e servidores municipais.
No concurso realizado em 2016 foram ofertadas 430 vagas, sendo que destas somente 30 não tiveram candidatos inscritos. Ao longo de 2017, 307 candidatos aprovados já foram empossados, reforçando o compromisso da administração municipal de fortalecer seu quadro efetivo.
O presidente do Sinprecam, Ênio Penajo e o secretário de Administração Euclides Nogueira Jr. abriram as falas parabenizando os aprovados pelo resultado. O secretário de governo Wezer Lucarelli destacou a importância do concurso público e estabilidade de carreira para os novos servidores.
Já o Deputado Estadual Felipe Orro afirmou que tem andado pelo estado todo e é muito difícil ver um município caminhando de forma tão positiva como Aquidauana tem feito.
O prefeito Odilon aproveitou a solenidade para informar que ainda já na próxima semana será publicado um novo edital de convocação de mais candidatos aprovados no concurso da prefeitura, alcançando assim o número de 85% dos aprovados sendo convocados.
"Nós estamos muito felizes em recebê-los; a partir de hoje vocês são servidores públicos, a disposição da população, com estabilidade profissional, e esperamos juntos fazer o melhor para entregar um serviço de qualidade para nossa gente que paga seus impostos e merece esse serviço" pontuou o prefeito.
Os novos 79 servidores empossados assumem as funções nas áreas de: agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, vigia zona urbana, assistente social, atendente social, monitor de atividades esportivas, monitor educacional, psicólogo, técnico em enfermagem, cirurgião dentista, dentista de ESF, enfermeiro, enfermeiro de ESF, farmacêutico e bioquímico, médico veterinário, nutricionista, agente comunitário de saúde ESF Nova Aquidauana, motorista I, motorista II, operador de máquinas, gari, trabalhador braçal, desenhista projetista, fiscal de obras e posturas e turismólogo.