Jovens concluem cursos de floricultura, jardinagem e paisagismo ofertado pela Prefeitura

13/11/2017 09:45

Finalizou na última quinta-feira (02/11) em Aquidauana os cursos de Floricultura, Jardinagem e Paisagismo, realizados pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS via Programa Geração de Renda em parceria com Sindicato Rural de Aquidauana e SENAR/MS e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Os participantes deste curso ofertado na SMAS são jovens, que mesmo diante da extensa jornada de estudos, driblam as dificuldades de tempo e cansaço e estão buscando se profissionalizar para conquistar uma renda extra e ajudar no custeio das despesas da família.
Os cursos oferecidos têm atendido inúmeras pessoas no município e são de grande importância para o auxílio da renda familiar das famílias participantes da capacitação profissional. "Os cursos na área de paisagismo e jardinagem são novidade na região. Podermos firmar via prefeitura parcerias e proporcionar que jovens, homens e mulheres da nossa cidade tenham a oportunidade de fazer esses cursos gratuitamente, aprender uma nova profissão e saber com a nova profissão as pessoas podem garantir uma renda extra para família é motivador para gestão e um incentivo para novas parcerias e cursos na cidade", afirmou o secretário de Assistência Social, Marcos Chaves.
A Prefeitura de Aquidauana desde o início do ano tem buscado colocar em prática políticas públicas voltadas ao trabalho e geração de renda por meio de cursos de capacitação profissional, de forma que estes atendam moradores de todos os bairros da cidade.
SERVIÇO - Mais informações sobre os cursos que a Secretaria Municipal de Assistência Social oferta, os interessados podem procurar qualquer unidade do CRAS na cidade ou direto na sede da secretaria, sito a Rua Honório Simões Pires n° 618, Vila Cidade Nova.