III Open de Bocha Paralímpica é sucesso na Pestalozzi de Aquidauana

13/11/2017 10:15

A Associação Pestalozzi de Aquidauana sediou nos dias 09 e 10 de novembro de 2017, as partidas do III Open de Bocha Paralímpica. Amantes desse esporte e torcedores compareceram para animar e incentivar os jovens atletas, deste que desde 1984 é um esporte paralímpico e tem revelado talentos em Aquidauana e na região.
Da competição em Aquidauana participaram atletas de várias entidades, dentre elas: Associação Driblando as Diferenças – ADD – Campo Grande, A Ativa – Campo Grande, APAE de Campo Grande, Maracaju, Dourados Paralímpicos, Associação Pestalozzi de Bonito e a Associação Pestalozzi de Aquidauana.
Na prática a bocha paralímpica consiste em o atleta lançar bolas adaptadas fabricadas com areia e revestimento de pelica que se adaptam a empunhadura dos praticantes que tiveram a causa de sua deficiência na paralisia cerebral.
As bolas de bocha são construídas nas cores azul e vermelha, durante o jogo o atleta deverá ter como objetivo lançar seus bochas com intenção de que aproximem máximo possível da bola branca que será o ponto para aproximação das outras bolas. A bocha se pode jogar individualmente, em par ou por equipes. A grande diferença dos outros esportes é que em todas se permite provas mistas.