Assessoria de Trânsito ministra palestra sobre Direção Defensiva na Escola Cândido Mariano

22/11/2017 12:06

Cerca de 150 alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Cândido Mariano participaram da palestra sobre "Direção Defensiva", ministrada ontem, 21, pelo assessor especial de Trânsito do Município, Gilberto Barbosa.
Durante a palestra, foram repassadas dicas sobre educação no trânsito, como, por exemplo, os cuidados necessários, a forma com que as pessoas devem se portar em via pública, uso de cinto de segurança, atenção aos semáforos, atenção aos cruzamentos e demais assuntos pertinentes à direção e comportamento no tráfego.
"A educação no trânsito é fundamental para manter a paz e a segurança entre motoristas, pedestres e outros usuários dos meios de transporte. Para isso, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Assessoria Especial de Trânsito e Coordenação de Educação no Trânsito, realiza diversas ações, entre órgãos e entidades ligadas ao trânsito, promovendo campanhas de orientação para melhorar a educação no trânsito e a conscientização dos motoristas, pedestres e motociclistas", explicou o Prof. Melquisedeque Pereira, coordenador de educação para o Trânsito.
SERVIÇO - A Assessoria Especial de Trânsito de Aquidauana fica localizada anexa ao prédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, na Rua Casemiro Bruno, n°44, no Bairro Alto, em Aquidauana.