Aquidauana: Crianças e adolescentes do curso de robótica recebem certificado

24/11/2017 13:16

Hoje, 24, logo pela manhã, o sorriso estampado no rosto dos adolescentes era a prova da alegria deles em receber o primeiro certificado do Curso de Iniciação Tecnológica “Projeto Lego Robótica”.
O projeto é realizado pela Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana oferece o curso de iniciação tecnológica gratuitamente para alunos da rede pública estadual e municipal de Aquidauana.
Com o apoio da prefeitura via Secretaria Municipal de Educação, a Biblioteca Sesi atende atualmente cerca de 120 crianças, na idade de 07 a 11 anos, que gratuitamente participam do curso de robótica.
As professoras e monitoras do projeto preparam uma manhã especial para a entrega dos certificados aos alunos. Emocionados os adolescentes comemoraram a conquista e disseram que estão ansiosos por mais cursos na área de tecnologia.
O prefeito Odilon Ribeiro, que não pode comparecer na entrega dos certificados, pois cumpria agenda no 9º BECmb, mandou uma mensagem de felicitação aos alunos e disse que a prefeitura continuará apoiando o projeto para que mais cursos possam ser realizados para as crianças e adolescentes do município.
Na confraternização e entrega dos certificados a equipe composta pelos professores e monitores: Adriana Félix, Cintia Margarida, Rafaela Sobrinho e Horácio Marques parabenizaram os alunos, incentivando-os a continuarem firmes e dedicados nos estudos e agradeceram ao apoio do prefeito Odilon Ribeiro, vice-prefeita Selma Suleiman, primeira-dama Maria Eliza Garcia, Deputado Estadual Felipe Orro, vereador Valter Neves e a empresa Claferman Decorações.
SERVIÇO – Para mais informações sobre o curso de robótica, os pais ou responsáveis devem procurar a Biblioteca SESI, localizada na Rua Oscar Trindade de Barros esquina com Giovane Toscano de Brito. Fone: (67) 3241-9161.