Policia Ambiental e Prefeitura de Aquidauana realizam Formatura da Patrulha Florestinha

27/11/2017 11:17

Com o tema: “Educação Ambiental e Cidadania” foi realizada no último dia 24 de novembro a cerimonia de Formatura dos Patrulheiros Florestinha de Aquidauana.  A Patrulha Florestinha é desenvolvida pelo 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental, comandada pelo Capitão PM Cleiton Douglas da Silva e tendo como coordenador o 3º Sargento Laércio Giroto de Souza, em parceria com a Prefeitura de Aquidauana através da Secretaria de Assistência Social – SAS. O Projeto realiza suas atividades na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Urbanos, (prédio da Prefeitura), tendo como objetivos a disciplina e a formação cidadã das crianças e adolescentes, bem como a difusão de valores de conservação do meio ambiente, através de atividades de reforço escolar, educação ambiental, acompanhamento psicológico e social.

A solenidade que aconteceu no anfiteatro do CEUA contou com a presença do Prefeito Odilon Ribeiro e da Primeira Dama Maria Eliza, do Capitão Cleiton Douglas da Silva, Secretário de Assistência Social Marcos Ferreira Chaves, do líder do Prefeito na Câmara Vereador Anderson Meireles, Vereador Agnaldo da Saúde e Vereador Claudio Alviço, a Ex-vereadora e Ex-presidente da Câmara e Assessora Especial do Gabinete Professora Luzia Cunha, Capitão PM Ferraz representando o comandante da PM Airton Leonel Praiero, Subtenente Juarez representando a comandante do Corpo de Bombeiros Major Jeiza, e o Capitão Kelvin representando o comandante do 9º Batalhão Carlos Camisão Coronel Fabio Bogoni. Durante o evento foi realizado a Promoção e Graduação dos patrulheiros a patente de Cabos, Sargento e Oficiais Florestinha, no decorrer da cerimonia foram diplomados e homenageados alunos destaques do projeto, no decorrer das atividades ministradas, foram observados pelo coordenador e orientadores crianças que se destacaram nas atividades desenvolvidas no projeto e na escola, sendo dignos de elogios e homenagens.

O Capitão Cleiton parabenizou os Patrulheiros pelo empenho e agradeceu o Prefeito Odilon Ribeiro pelo apoio dispensado pela prefeitura de Aquidauana. Por sua vez o Prefeito Odilon falou da importância do Projeto Florestinha parabenizando todos os formandos e os pais ali presentes e reforçou o apoio para o ano que vem, “apesar do momento difícil que passa o país, não podemos deixar de apoiar este projeto, com toda dificuldade estamos cedendo local, alimentação, profissionais da parte pedagógica e o resultado está sendo maravilhoso, parabéns a todos.” Finalizou o prefeito.