Prefeitos de Nioaque e Aquidauana discutem melhorias nos atendimentos de saúde

28/11/2017 10:08

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro recebeu na tarde de ontem, segunda-feira, 28, a visita do prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior, que veio acompanhado de sua esposa Larissa Martelosso.
Dentre vários assuntos debatidos entre eles, a pauta principal da reunião foi a implementação de ações conjuntas, ou seja, a união dos municípios para melhorar os serviços de saúde prestados na microrregião, que compreende Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti. Os pacientes destas cidades são atendidos, na maioria dos casos, no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana.
Segundo pontuaram os prefeitos na reunião, o momento é importante e decisivo, pois marca a história política e administrativa da região, quando lideranças políticas dos municípios envolvidos estão dialogando e cooperando para resolver um problema de saúde que afeta toda a microrregião.
“Além disso, esse é um momento ainda mais delicado para nós, cidades pequenas, pois enfrentamos um período em que as prefeituras sofrem com recursos escassos e precisam encontrar medidas para não deixarem os moradores sem os serviços de saúde”, completou o prefeito nioaquense, Valdir Junior.
O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a visita e frisou que Aquidauana está de braços abertos para parcerias e ações que venham fortalecer e garantir melhorias nos atendimentos para os pacientes. “Nossas cidades são pequenas, mas juntos podemos unir forças e buscar resolver nossas dificuldades garantindo melhores atendimentos aos nossos cidadãos”, finalizou.
Também participaram da reunião o secretário de Saúde de Aquidauana, Dr. Eduardo Moraes e o procurador jurídico da Prefeitura de Aquidauana, Dr.Heber Seba.