Prefeitura de Aquidauana incentiva a população a comprar no comércio local

04/12/2017 10:01

O período mais festivo do ano chegou: o Natal.  Neste período as famílias, empresas e instituições se programam para as compras de final de ano, para as confraternizações e, principalmente, para presentear os entes queridos.
A Prefeitura de Aquidauana está divulgando os horários de abertura do comércio na cidade, para incentivar a população a fazer suas compras de Natal, prestigiar as várias lojas aquidauanenses, passear pelo comércio local e conferir o que os lojistas têm preparado para atrair e fazer a alegria dos consumidores no fim de ano.
Vale lembrar que quanto mais a população valoriza o comércio local, mais rentável é a economia do Município, pois com o recolhimento de impostos como ISS (Imposto Sobre Serviço) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), o cidadão que comprar no comércio de Aquidauana estará ajudando a cidade a avançar mais.
“O comércio ativo no fim de ano, com as famílias consumindo, a cidade toda ganha. As compras no comércio local resultam em repasses à Prefeitura, que são incluídos no orçamento municipal. Esses valores tornam-se uma significativa contribuição para que a prefeitura continue executando obras, melhorias urbanas e outros investimentos em saúde. É uma cadeia econômica, em que a população compra aqui, ajuda o comércio local e a cidade a avançar mais”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.
Além do retorno em obras e investimentos na cidade, o prefeito Odilon Ribeiro lembrou que outro grande benefício da população comprar no comércio de Aquidauana é que ele cresce e torna-se mais valorizado e, com isso, os lojistas acabam por ofertar mais postos de trabalho.
“Já percebemos que têm empresas que estão contratando funcionários temporários, mas com a possibilidade de contratação definitiva. Ou seja, novos postos de trabalho na cidade. Isso é muito bom e, por isso, que para nós o comércio de Aquidauana é pujante, merece ser valorizado e tem muito a oferecer para os consumidores e para cidade”, finalizou o prefeito.

HORÁRIO ESPECIAL DE FIM DE ANO
O comércio em Aquidauana a partir de hoje, 04, começa a atender em horário especial de fim de ano, conforme informou a presidente da ACEA, Rita Haddad: Confira:
a) De Segunda a Sábado, de 04 a 09 de Dezembro, até às 20 horas (exceto Domingos e Feriados);
b) De Segunda a Sábado, de 11 a 16 de Dezembro, até às 22 horas (exceto Domingos e Feriados);
c) De Segunda a Sábado, de 18 a 23 de Dezembro, até às 22 horas;
d) Dias 24 e 31 de Dezembro até às 16h30min;
e) Dias 3, 10 e 17 de Dezembro, das 07h às 17 horas.

NATAL DA ESPERANÇA
Quem passear por Aquidauana, visitar o comércio local nas noites de dezembro, a partir do próximo dia 11, poderá conferir a programação cultural e a decoração natalina que a Prefeitura de Aquidauana está preparando na Praça Afonso Pena (Praça dos Estudantes).
É a campanha “Natal da Esperança: o amor que nos une”, que terá atividades culturais para a população. Em breve, a programação completa será divulgada na cidade.