Prefeitura de Aquidauana lança a campanha “Natal da Esperança”

05/12/2017 12:52

Faltam exatamente 20 dias para o Natal, data em que é comemorado o Nascimento de Jesus Cristo, a fé, o amor e a união. Então, neste momento de reflexão, de fé e de festa, a Prefeitura de Aquidauana lança a campanha “Natal da Esperança”, com o slogan “O amor que nos une”.
A campanha “Natal da Esperança” é uma iniciativa da atual Administração Municipal e tem a parceria do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, 9º Batalhão de Engenharia e Combate, 7º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Estabelecimento Penal de Aquidauana, UFMS, IFMS, Rotary Club, Rotaract Club Aquidauana Universitário, Igreja Avivamento de Deus, Igreja Assembleia de Deus Missões, Igreja Manhã Gloriosa, COPAQ, ABIMC, Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana.
Hoje, 05, às 10 horas, no Paço Municipal, o prefeito Odilon Ribeiro, juntamente com a primeira-dama Maria Elisa, a vice-prefeita Selma Suleiman, secretários, vereadores e representantes das entidades parceiras lançaram oficialmente a campanha “Nata da Esperança”.
O lançamento aconteceu numa coletiva de imprensa que contou com a presença de vários veículos de comunicação da cidade, que na oportunidade manifestaram apoio à campanha, sobretudo, na missão de divulgar a comunidade sobre a doação de brinquedos e entrega destes para as crianças da cidade, devidamente cadastradas nos CRAS.
“A campanha como um todo vem propagar os sentimentos de fraternidade, gratidão, solidariedade, de reflexão sobre os valores que precisam ser fortalecidos na sociedade e, também, a importância da família e do cuidar do próximo”, frisou o prefeito Odilon Ribeiro.

BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS
A campanha Natal da Esperança tem o objetivo social de arrecadar brinquedos para serem doados a todas as crianças cadastradas nos CRAS de Aquidauana. Conforme explicou a primeira-dama e idealizadora dessa ação, Maria Eliza Ribeiro, a ideia foi lançada, as instituições se solidarizaram e a campanha do natal já começa com esse atendimento para as crianças da cidade.
“O natal para as crianças tem um significado todo especial, é natural que elas esperem por presentes, pelo Papai Noel e por momentos de lazer e alegria. Então, mesmo diante de toda a dificuldade financeira que o poder público e as empresas privadas enfrentam nesse momento de crise, resolvemos nos unir e cada um dar a sua parcela de contribuição, ajudar a arrecadar brinquedos, pedir doações aos amigos, familiares, ir de casa em casa em Aquidauana, para que no dia 16 de dezembro, as crianças de Aquidauana possam ganhar um presente e receber muito carinho de todos nós”, destacou a primeira-dama Maria Eliza.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
A programação do Natal da Esperança em Aquidauana além da campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças, também tem atividades culturais, dentre elas, apresentações musicais, de dança, teatro, todas gratuitas e concentradas na Praça Afonso Pena, também conhecida como Praça dos Estudantes. As apresentações acontecerão sempre a partir das 19h30min, nos seguintes dias:
- 11/12 - Segunda-feira - Abertura do evento; Chegada do Papai Noel; Show com Gleici Helena; Teatro e Presépio Vivo; e Banda da Escola Cejar;
- 12/12 - Terça-feira - Banda Marly Russo; Sexteto de Metais;
- 13/12 - Quarta-feira - Banda Assembleia de Deus; Coral Bela Idade; Banda da Aldeia Bananal;
- 14/12 - Quinta-feira - Banda Erso Gomes;
- 15/12 - Sexta-feira - Banda Matilde de Oliveira; Banda da Escola Cejar;
- 16/12 - Sábado - Banda Dóris Mendes de Trindade; Anastadance;
- 23/12 - Sábado - Missa; Ministério Kerigma (Sta.Teresinha); Teatro e Presépio Vivo.

CASA DO PAPAI NOEL
A Praça dos Estudantes também está ganhando uma decoração natalina toda especial, inclusive com a Casa do Papai Noel, que estará aberta para visitação do público diariamente das 19h às 22 horas, no período de 11 de dezembro a 07 de janeiro de 2018. O papai noel estará presente todos estes dias para fazer a alegria das crianças e posar para fotos com os visitantes na praça do natal no centro de Aquidauana.