Prefeito de Aquidauana assina convênio para dar inicio a reforma do Ginásio Poliesportivo

07/12/2017 11:49

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro acaba de assinar agora em Campo Grande, na sede da Governadoria, junto com o governador Reinaldo Azambuja, o convênio para reforma do Ginásio Poliesportivo do Município de Aquidauana, que está fechado desde 2013, impossibilitando a realização de inúmeros e importantes eventos esportivos e culturais na cidade.
O convênio para reforma do Poliesportivo de Aquidauana está orçado em R$ 505 mil reais, que serão financiados pelo Governo do Estado via Fundesporte e Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).
Mas, para que a obra aconteça, deste montante de R$ 505 mil, a prefeitura irá colaborar com uma contrapartida de R$ 45 mil reais, provenientes de recursos próprios do município, que o prefeito Odilon Ribeiro afirmou que já estão garantidos para que a reforma inicie, tão logo o governo concluir o processo de contratação.
No ato de assinatura o prefeito agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos na cidade. "A presença de todos nós aqui mostra o tamanho do impacto que esse investimento terá na cidade. Todos os setores da cidade serão beneficiados. Pois, Aquidauana voltará a sediar grandes eventos para a comunidade, para os desportistas. Agradeço ao governador Reinaldo pela sensibilidade e atenção que tem dispensado à nossa cidade, são investimentos que mudam a história de Aquidauana, assim como tantos outros em pavimentação, saneamento e na saúde do município", frisou o prefeito Odilon.
O governador Reinaldo Azambuja, ao assinar o convênio, afirmou que esse investimento no poliesportivo em Aquidauana só é possível porque o governo está trabalhando com cuidado e planejamento na gestão financeira. “Estamos em tempo de crise, investindo no esporte em Aquidauana e região. Estamos com um olhar especial para a área esportiva, pois esta impacta a vida dos jovens e das famílias. Fico contente em poder trabalhar com união política do município para reestruturar o ginásio. Em Aquidauana, conseguimos realizar vários investimentos graças a gestão da nossa equipe e o empenho do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores”, finalizou.
Acompanharam o prefeito nesta importante agenda, que marca a história do desporto aquidauanense, a vice-prefeita Selma Suleiman, o coordenador regional da Casa Civil, Zelito Ribeiro, vários deputados estaduais, o ex-vice-prefeito, Vanildo Neves, os vereadores: Valter Neves (presidente da Câmara), Cláudio Alviço, Anderson Meireles (líder do prefeito na Câmara), Gabriel Silverio, Mauro do Atlântico, Sebastiãozinho do Taboco, Pr. Marcelo Garcia, Eder Grance, Aguinaldo da Silva e Maocir Pereira; e os secretários municipais: Wezer Lucarelli (Governo), Euclides Nogueira Junior, Ronaldo Ângelo (Planejamento) e Eduardo Moraes (Saúde).
O convênio, além do governador e do prefeito, também foi assinado pelo Marcelo Ferreira Miranda, diretor-presidente da Fundesporte e o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel.
“Entendemos que esse ginásio voltar a funcionar é um reforço para toda a região em infraestrutura para o desporto e, ainda, para servir de sede para eventos e abrigo quando a cidade é atingida pela enchente”, destacou o diretor da Fundesporte.
O deputado estadual Felipe Orro, na reunião, falou em nome da Assembleia Legislativa, agradecendo ao empenho de todos os envolvidos para que esse sonho de ter o poliesportivo em Aquidauana reaberto seja realizado. “A força de vontade política fez a diferença, pois faz quatro anos que Aquidauana está entristecida com o poliesportivo interditado”, completou.
OUTRAS DEMANDAS
Aproveitando a agenda com o governador, o prefeito Odilon Ribeiro hipotecou outros pedidos de investimentos para o Governo do Estado.  Dentre os pedidos, o prefeito de Aquidauana solicitou o aprimoramento na rede de esgoto, com a implantação de uma nova estação de bombeamento das vias urbanas, que demanda cerca de R$ 2 milhões de reais.