Emoção, luzes e alegria marcam a noite de abertura da Vila do Natal em Aquidauana

12/12/2017 12:46

Pelas timelines nas redes sociais pode-se ter uma noção da alegria e aprovação das pessoas ao prestigiarem o lançamento da programação cultural da campanha “Natal da Esperança”, em Aquidauana.
        Inúmeros depoimentos nas redes sociais, muitos em tempo real, na hora do evento, dão conta do quanto a festa que abriu oficialmente as comemorações de fim de ano na cidade ‘caiu no gosto’ da população.
        “Parabéns a todos os envolvidos neste evento. Nossa Aquidauana precisa de momentos como esse”, disse a cidadã Renata Gehre Alviço. Andrea Cristina Paes escreveu “Parabéns! Estamos precisando de algo assim, o povo Aquidauanense agradece! Abraços”.
        A festa de abertura das programações culturais da campanha “Natal da Esperança” foi realizada na noite de ontem, 11, na Praça dos Estudantes. A população lotou as dimensões da praça, aproveitando toda a programação e estrutura disponibilizada: brinquedos infláveis, praça de alimentação, ornamentação nas árvores – que viraram cenários para fotos -, exposição do presépio em gesso, que foi cuidadosamente decorado e exposto para visitação.
        A solenidade foi conduzida pelo prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, da vice-prefeita Selma, do deputado estadual Felipe Orro, vereadores e secretários municipais de Aquidauana, do “bom velhinho” Papai Noel que chegou fazendo a alegria da criançada.
       O prefeito Odilon fez o discurso de abertura agradecendo a contribuição e trabalho de todos os servidores municipais envolvidos na ornamentação da praça e na elaboração da programação cultural. Também agradeceu ao apoio das entidades parceiras da campanha, da vice-prefeita Selma, da primeira-dama Maria Eliza e sua equipe, da Câmara de Vereadores e do deputado Felipe Orro, que esteve prestigiando o evento.
        “Essa comemoração do Natal é de vocês! Nós trabalhamos tanto para investir o que é de vocês, para vocês, para dar o melhor da nossa gestão para essa comunidade. Esse natal é da esperança, da arrecadação, é de fé e união pela nossa cidade, para fazer da nossa cidade, uma Aquidauana feliz. Conto com a ajuda, solidariedade e companheirismo de vocês”, finalizou o prefeito.
        Ainda ontem, em entrevista à imprensa que cobria o evento, o prefeito Odilon frisou que: “as palavras e o sentimento são de gratidão e agradecimento à população que atendeu ao convite da prefeitura e lotou a praça para fazer dessa noite de segunda-feira, um momento que marca a história da cidade”.
        Após a benção ministrada pelo Pe. Thiago Palmeira Machado, ao som da música “Noite Feliz”, a voz do prefeito se uniu ao coro do público na contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas e a abertura da Vila do Natal para visitação.
        “No ‘três’ a praça ficou toda iluminada, uma arvore grande apareceu cheia de luzes, começou a cair neve e sair fumaça e musica da casinha do Papai Noel. Eu gostei muito”, contou o pequeno Nicolas Celestino de Souza, de 4 anos, que era uma das milhares de crianças na praça, encantadas com o cenário que foi montado.
        Foram cerca de 25 dias de muito trabalho, de homens e mulheres se revezando nas tarefas de montar, decorar e iluminar as duas casas, painéis em madeira, além das dezenas de árvores que foram iluminadas e o cenário rústico em madeira para o presépio de gesso na praça, que se transformou numa Vila do Natal, no centro de Aquidauana.
        Ontem à noite, após a chegada do Papai Noel, a queima de fogos e o acender das luzes de natal, o público prestigiou e se emocionou assistindo a peça teatral “O nascimento de Jesus”, encenada pela Cia Teatral AquidArte.
        Ainda na concha acústica, que serviu de cenário para o teatro, o público também prestigiou a jovem cantora Gleice Helena e a Banda Marcial Gerson Rufino, da Escola  Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR).

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
        Na Praça dos Estudantes a visitação à casa do Papai Noel poderá ser feita diariamente no horário das 19h às 22 horas, até o dia 07 de janeiro de 2018.
Na concha acústica acontecem diariamente as apresentações culturais, confira:

• 12/12 – Terça-feira – 19h - Banda Marly Russo; Sexteto de Metais;
  • 13/12 - Quarta-feira – 19 h - Banda Assembleia de Deus; Coral Bela Idade; Banda da Aldeia Bananal;
  • 14/12 - Quinta-feira - Banda Erso Gomes;
  • 15/12 - Sexta-feira - Banda Matilde de Oliveira; Banda da Escola Cejar;
  • 16/12- Sábado - Banda Dóris Mendes de Trindade; Anastadance;
  • 23/12 – Sábado – Missa; Ministério Kerigma (Sta.Teresinha); Teatro do Nascimento de Jesus e Presépio Vivo.