Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Prefeito de Aquidauana assina doação de área para Bombeiros e põe fim a espera de 21 anos

13/12/2017 11:46

Há 21 anos o Corpo de Bombeiros de Aquidauana funciona na sede construída na Rua Leônidas de Matos, n° 464, no Bairro Guanandy, porém não tinham a posse definitiva do prédio. Na noite de ontem, 12, o prefeito Odilon Ribeiro, em solenidade oficial, sancionou a Lei Municipal que autoriza o Poder Executivo a doar ao Estado de Mato Grosso do Sul o prédio onde funciona o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana. 
A doação aconteceu neste ano, graças ao trabalho em conjunto entre a atual Administração Municipal, a Câmara Municipal de Aquidauana e o Sindicato Rural de Aquidauana, que era o detentor de posse da área. 
“São 21 anos de grandes feitos e muito trabalho do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, cumprindo sua missão nas áreas de resgate, salvamento, combate a incêndios, auxiliando a comunidade na prevenção contra incêndio e pânico em estabelecimentos públicos e privados. Fico feliz em poder contribuir a frente da prefeitura para que finalmente o 1º SGBM receba a posse da área. Agradeço aos vereadores que apoiaram a nossa iniciativa de doação e ao Sindicato Rural de Aquidauana pela parceria”, enfatizou o prefeito Odilon Ribeiro.
O 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aquidauana foi inaugurado em 15 de outubro de 1996 e, segundo a comandante Major Geisa Romero, o ato de doação marca a história do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, especialmente, da corporação de Aquidauana e Anastácio.
“Nós agradecemos ao prefeito Odilon, aos vereadores e ao Sindicato Rural de Aquidauana por consolidarem essa conquista para Corpo de Bombeiros de MS. Além de regularizar uma questão jurídica pendente de muitos anos, este ato da Administração Municipal significa a abertura de caminhos para investimentos do ponto de vista estrutural e quem ganha é o cidadão, pois a nossa corporação ficará ainda mais fortalecida e pronta para cumprir as nossas missões e honrar o nosso lema “Nós Somos Por Você””, frisou a comandante major Geisa.
Estiveram participando da solenidade o Coronel Sidney Ribeiro da Cruz - comandante de Bombeiros do Interior; Major Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero - comandante do 1ºSGBM/IND; Prefeito Odilon Ribeiro; Frederico Borges Stella - Presidente do Sindicato Rural de Aquidauana; Vereadores de Aquidauana Valter Neves (presidente da Câmara), Edinho Grance, Anderson Meireles (líder do prefeito na Câmara), Cláudio Alviço, Gabriel Silverio (Bié), Aguinaldo da Silva, Nilson Pontin; vereador Aldo José, representando a Câmara de Anastácio; Dr. Evandro Corredato - Delegado Regional de Policia Civil; o subcomandante do 7º BPM, Major Nedson Veiga Lino;  o Assessor Parlamentar Paulo Reis, representando o Deputado Estadual Felipe Orro; e o assessor especial do Núcleo Fundiário da Prefeitura de Aquidauana, Renato Bossay.
Atualmente o 1º SGBM conta com 55 militares que atendem os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bodoquena, o que totaliza uma população estimada em 108 mil habitantes, em uma área de aproximadamente 27 mil quilômetros quadrados.


Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h