Secretaria de Educação de Aquidauana tem novo gestor

05/01/2018 10:29

Na manhã dessa quinta-feira, 04, o vereador, agora licenciado, Mauro Luiz Batista, conhecido como Mauro do Atlântico, iniciou sua jornada como o novo administrador da Secretaria Municipal de Educação, compondo a equipe gestora do prefeito Odilon Ribeiro.
Diante dos projetos de investimentos e melhorias para a Rede Municipal de Ensino que o prefeito Odilon Ribeiro tem programado e trabalhado para colocar em prática, a vinda de Mauro do Atlântico para a pasta da Educação vem somar esforços na busca por mais captação de recursos de programas e projetos federais e estaduais e viabilização de emendas para serem aplicadas na REME.
“Entramos 2018 com garra e ansiosos para finalizar as obras das creches. Gerir a educação é um grande desafio, pois ali o fruto de todo o trabalho se resume no nosso bem mais precioso, os alunos. Para alcançarmos o nível que almejamos na REME, as melhorias na infraestrutura das escolas e creches, os investimentos, a valorização, os cursos e capacitações dos nossos servidores da REME, para tudo precisa de muito trabalho, determinação e captação de recursos”, explicou o prefeito.
Ontem, uma das primeiras ações do novo secretário foi reunir a equipe de professores que irão lhe auxiliar na gestão da pasta. “A SEMED tem um corpo de servidores que são verdadeiros profissionais em educação. Aqui tem pessoas que sabem detalhadamente como conduzir os processos administrativos necessários para fazer a REME funcionar. Vamos somar a nossa experiência aos desses profissionais e buscarmos com o apoio do prefeito Odilon e a dedicação dos professores em sala de aula tornar a educação municipal referência e uma das melhores do nosso Estado. Estou motivado e focado nesse trabalho”, completou o secretário Mauro.
Ontem durante todo o dia, o secretário participou reuniões com sua equipe de trabalho para traçar estratégias visando uma gestão profícua que atenda as aspirações dos trabalhadores em educação, comunidade escolar e pais e, também, recebeu os representantes da Escola Pantaneira Vale do Rio Negro, localizada na região da fazenda do Cantor Almir Sater.
“A participação de cada trabalhador em educação é de fundamental importância para que a população aquidauanense possa com apoio a gestão mostrar que o caminho escolhido faz a diferença. Fui muito bem recepcionado e recebi o apoio da equipe da SEMED e dos gestores que compõem a administração do prefeito Odilon”, disse o secretário Mauro do Atlântico à imprensa, ontem em seu primeiro dia de trabalho à frente da pasta da Educação.
Mauro aproveitou para agradecer a confiança do prefeito Odilon Ribeiro, enfatizando que tudo fará para corresponder à altura e destacou também que “em tempo de crise, de corte de gastos pelo Governo Federal e as prefeituras sendo forçadas a reajustar e redefinir prioridades, nós vemos a cidade de Aquidauana sendo movimentada e transformada em um canteiro de obras, dentre elas, as novas creches que virão para ampliar a oferta de vagas e oportunizar que os pais possam ter um local adequado, equipado e preparado para receber os filhos enquanto eles trabalham para o sustento da família”.
Na Câmara Municipal, a vaga aberta com o licenciamento de Mauro do Atlântico, que está em seu segundo mandato de vereador, será ocupada pelo suplente Gilberto Cruz (MDB). A posse será conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Valter Neves, hoje, 05, às 10 horas, na Sala de Reuniões do Legislativo.
Em entrevista ao site Aquidauana News, o Sargento Cruz - como é conhecido popularmente – frisou que pretende desenvolver um mandato voltado aos interesses da comunidade. "Vejo a gestão do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) de forma bastante positiva e pretendo contribuir buscando apoio junto às lideranças do MDB na captação de recursos. Farei um mandato propositivo, encaminhando ao Executivo as reivindicações da comunidade e garantindo apoio e voto favorável aos projetos de interesse coletivo”, pontuou Cruz.