Prefeitura e Defesa Civil atendem famílias que tiveram casas invadidas pela água

07/01/2018 22:19

Devido a intensidade e o grande volume de chuva em Aquidauana, neste domingo (07), várias famílias precisaram da Prefeitura de Aquidauana para o atendimento e socorro em caráter de urgência, pois casas foram invadidas pela água e em outras até muros cederam e a enxurrada invadiu os quintais e casas.
O prefeito Odilon Ribeiro imediatamente solicitou que as equipes da prefeitura mantenham-se em plantão para atender a comunidade.
Neste momento, agora a noite, em vários pontos da cidade, equipes de plantão da Defesa Civil e Secretarias Municipais de Assistência Social e de Obras já estão atendendo famílias que tiveram as casas invadidas pela água.
Dentre os atendimentos já realizados até o momento, estão a entrega de água, alimentos, colchões e auxílio no transporte de famílias e seus pertences para casa de familiares e, ainda, para a Associação de Moradores da Vila Quarenta.
A equipe do Plantão Social da Secretaria de Assistência Social também está trabalhando no acolhimento das famílias que pediram ajuda, com o objetivo de minimizar a situação de risco social.

SERVIÇO- Quem necessitar de auxílio ou atendimento, o telefone do Plantão Social é (67) 98471-4297.

PREVISÃO - Segundo informou o coordenador municipal da Defesa Civil, Mario Ravaglia, o índice pluviométrico deste domingo ultrapassou 60 milímetros. Além disso, a previsão do INMET é de mais 30% de chuva para esta madrugada em Aquidauana.
Com isso, a pedido do prefeito Odilon Ribeiro, a Defesa Civil de Aquidauana já solicitou apoio a Defesa Civil na Capital.