Educação: Entrega de kits escolares nas escolas e CMEIS municipais será no início das aulas

17/02/2018 07:40

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino em Aquidauana inicia na próxima segunda e as crianças já terão em mãos seus kits escolares.
Na segunda-feira, 19, as equipes das escolas municipais e Centros de Educação Infantil farão a acolhida e recepção aos alunos. O prefeito Odilon Ribeiro já confirmou que estará presente visitando as escolas e recebendo os alunos.
Já terça e quarta-feira, respectivamente, dias 20 e 21, o prefeito Odilon Ribeiro acompanhado do secretário municipal de Educação, Mauro Luiz Batista e da equipe da SEMED estarão fazendo a entrega dos kits escolares para os alunos.
Esta será a primeira vez que na rede municipal os kits serão distribuídos no inicio das aulas, marcando mais uma ação positiva de investimento da atual Administração Municipal na educação.
Segundo explicou o prefeito Odilon Ribeiro, os pais não precisarão gastar com o básico do material escolar, tendo uma economia dentro de casa, pois a prefeitura viabilizou todo o material para os 4.800 alunos no começo das aulas.
"Assim como fizemos um planejamento financeiro para a retomada das obras das creches que estavam paralisadas, às quais estivemos em visita com a Promotoria de Aquidauana mostrando o andamento das construções. Com os kits escolares não é diferente, para que pudéssemos ter condições de comprar os kits e distribuir aos 4.800 alunos, foi necessário fazermos ajustes e economia, cortar gastos e contar com o empenho da equipe para que déssemos conta de comprar tudo e ter como entregar já nessa primeira semana de aula", explicou o prefeito Odilon.
Alunos das aldeias, distritos e da zona urbana da rede municipal receberão os kits na terça e quarta-feira, conforme detalhamento do gabinete do prefeito.