Assessoria de Transito realiza palestra de orientação aos motoristas da Prefeitura de Aquidauana

20/02/2018 10:10

Preocupada com a segurança dos alunos, professores e todos aqueles que utilizam o transporte escolar dentro do município de Aquidauana, a Secretaria Municipal de Educação solicitou junto à Assessoria Especial de Trânsito, que tem à frente Flavio Gomes da Silva Filho, uma palestra de orientação sobre as normas do transporte escolar na legislação vigente e também sobre a segurança dos passageiros.

De acordo com o Assessor Flávio Gomes, essa foi a primeira, de uma sequência de outras palestra que serão realizadas no decorrer do ano, principalmente nas escolas do município. “O início das aulas, é o momento propício para esse tipo de palestras e, dessa forma, atendemos orientação específica do prefeito Odilon Ribeiro, atuando junto com a Secretaria de Educação, no sentido de preparar melhor os nossos condutores de veículos e consequentemente oferecer mais segurança aos alunos e professores”, enfatizou Flávio Gomes da Silva.

Essa primeira palestra foi exclusiva para os motoristas e auxiliares do transporte escolar da Prefeitura, que teve como tema “O Transporte Escolar na Legislação Vigente”, e foi realizada nas dependências da Unidade I da UFMS, no último dia 09. Além do palestrante Flávio Gomes, o evento também teve o apoio do Coordenador Pedagógico de Educação para o Trânsito, professor Melquisedeque Pereira e contou com a participação de todos os motoristas de veículos da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Assessoria da SEMOSU