PREFEITURA DE AQUIDAUANA E DEFESA CIVIL EM ALERTA DEVIDO ÀS CHUVAS CONSTANTES

20/02/2018 12:20

De acordo com dados da Defesa Civil de Aquidauana, chove na cidade e na região desde o início da madrugada de hoje, o que gerou alguns chamados de emergência no Plantão Social da prefeitura.
O prefeito Odilon Ribeiro já se reuniu hoje, logo cedo, com o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, solicitando que organize um local para base de apoio de famílias que precisarem de abrigo, visando fornecimento de alimentação e kits emergenciais no caso de famílias necessitarem desse auxílio. Até o final desta manhã, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil Municipal já atenderam 05 (cinco) famílias que tiveram suas residências atingidas pela enxurrada, com invasão dos cômodos e alagamento de quintais.
O coordenador municipal da Defesa Civil, Mário Ravaglia informou que as famílias ribeirinhas já estão sendo alertadas sobre a possibilidade de remoção de suas casas ainda hoje, 20, pois o Rio Aquidauana continua recebendo água e seu nível aumentando e ainda há previsão meteorológica de as chuvas continuarem até amanhã.
"Esses fatores colocam em risco às casas localizadas em regiões que já sofreram enchente anteriormente. Não se pode esperar a água chegar na casa para sair. Nós também
trabalhamos com a previsão e prevenção, alertando os moradores para que se organizem e, tão logo, possamos colocar os caminhões da Obras e servidores para ajudarem na remoção, caso necessário", explicou o coordenador.
Até agora, 11 horas, a Defesa Civil de Aquidauana averiguou que o Rio Aquidauana está na marca de 7,53 metros, o que significa um aumento considerável e que coloca todos em alerta.
"Já recebemos informações oficiais de que no Distrito de Palmeiras há famílias que foram removidas pois o Rio Aquidauana subiu o nível e invadiu casas de ribeirinhos. Aqui já estamos em alerta", frisou ele.

PLANTÃO SOCIAL
Todo cidadão de Aquidauana, seja da área urbana, distritos ou aldeias, que necessitar de atendimento emergencial da Secretaria Municipal de Assistência Social ou da Defesa Civil de Aquidauana deve entrar em contato nos telefones do serviço de Plantão Social, que a Prefeitura de Aquidauana disponibiliza 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.
Os números de telefone do Plantão Social de Aquidauana são: 67- 3240-1415 e 67 - 98471-4297.