Alerta: Enchente avança, prefeitura começa a remover famílias e instala base de apoio

20/02/2018 15:45

Conforme informou a Defesa Civil Municipal, o Rio Aquidauana está marcando 8,34 metros, subindo mais de 3 metros do nível do normal, o que já traz transtornos para moradores ribeirinhos.
Os primeiros atendimentos começaram na madrugada de hoje.
Agora nesta tarde, uma força tarefa de servidores da prefeitura, Defesa Civil Municipal e cidadãos voluntários está trabalham auxiliando famílias no Bairro Guanandy que precisam sair de casa, pois as residências já foram invadidas pelas águas do Rio Aquidauana e outras estão na eminência de serem, já que o rio não para de subir.
o prefeito Odilon Ribeiro integra a equipe de trabalho e conclamou que todos os servidores disponíveis estejam empenhados e alertas, inclusive, no período noturno, para socorrer quem precisar de ajuda.
De acordo com o prefeito, a documentação necessária para formalizar a situação de emergência já começa a ser preparada e os levantamentos feitos para o relatório que será enviado ao Estado.
“O momento é crítico e aqui ninguém pode ficar de braços cruzados, tem muita gente precisando de ajuda“, completou o prefeito Odilon.

PLANTÃO SOCIAL
Todo cidadão de Aquidauana, seja da área urbana, distritos ou aldeias, que necessitar de atendimento emergencial da Secretaria Municipal de Assistência Social ou da Defesa Civil de Aquidauana deve entrar em contato nos telefones do serviço de Plantão Social, que a Prefeitura de Aquidauana disponibiliza 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.
Os números de telefone do Plantão Social de Aquidauana são: 67- 3240-1415 e 67 - 98471-4297.