Rio Aquidauana diminui o nível e cidade aguarda visita do Governador

22/02/2018 10:37

Conforme informou a Defesa Civil Municipal, nesta manhã o Rio Aquidauana diminuiu o nível para 9,36 metros.
A Secretaria de Assistência Social de Aquidauana contabiliza nos três abrigos até o momento 50 famílias alojadas, totalizando 153 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Há ainda 102 famílias em área de risco.
Nesta manhã o Governador de MS, Reinaldo Azambuja virá ao município para vistoriar a situação da cidade e das famílias e trazer uma remessa de donativos para as famílias vitimadas pelas chuvas e enchente.
COMUNICADO URGENTE
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais, alunos e trabalhadores da Rede Municipal de Educação que ficam suspensas as aulas nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, inclusive nos Centros Municipais de Educação (CMEIs), devido a Situação de Emergência em virtude das forte chuvas, enchente e difícil acesso na área do Município de Aquidauana e interdição das pontes Velha e Nova.

AJUDE-NOS:
Quem tiver condições e puder colaborar voluntariamente com a doação de:
- Alimentos para refeição das famílias;
- Roupas de crianças e adultos;
- Colchões e lençóis;
- Água mineral;
- Itens de higiene pessoal.
- Móveis e eletrodomésticos (famílias que perderam tudo)
(Em condições de uso - será triado antes de ser doado)

Pontos de coleta dos donativos:
-Secretaria de Assistência Social de Aquidauana - Rua Honório Simões Pires nº 618, Bairro Cidade Nova;
- Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana.
- Igreja Perpétuo Socorro em Campo Grande