Governador visita Aquidauana, entrega cestas básicas, cobertores e anuncia ajuda para a cidade

22/02/2018 16:46

O governador Reinaldo Azambuja acaba de cumprir uma extensa agenda nesta quinta-feira (22), em Aquidauana.
O prefeito Odilon Ribeiro mostrou ao governador, deputados e demais autoridades que compareceram como está a cidade de Aquidauana em seus pontos mais críticos afetados pelas águas.
De imediato o governador trouxe para entregar via Defesa Civil de Aquidauana a doação de 50 cestas básicas e dezenas de cobertores para as famílias vitimadas pela enchente.
O governador também anunciou mais uma ajuda em recursos no valor de R$ 500 mil, que será viabilizada pelo Estado, além da documentação reconhecendo a Situação de Emergência de Aquidauana em nível estadual.
O governador frisou que logo que o prefeito Odilon Ribeiro acionou o Estado por conta da situação crítica da cidade, ele decidiu que viria pessoalmente à Aquidauana para discutir ações de apoio às vítimas da enchente do Rio Aquidauana, considerada a segunda maior da história, deixando 50 famílias desabrigadas que foram socorridas em tres abrigos organizados pela prefeitura, 102 em áreas de risco e dezenas de desalojados que foram para a casa de parentes e amigos.
"Visitei hoje Aquidauana, um dos municípios que sofrem os impactos causados pelo excesso de chuva desta semana. Nossa prioridade é atender a população atingida levando ajuda humanitária por meio da nossa Defesa Civil. Em seguida, vamos dar todo apoio para a reconstrução dos municípios prejudicados. Graças a Deus as perdas são apenas materiais", relatou o governador Reinaldo Azambuja.
Por sua vez o prefeito Odilon Ribeiro explicou também que foi acordado que o Governo do Estado ainda ajudar o Município na reconstrução dos estragos e isso será feito quando a água abaixar.
"
O que nos dá esperança de que vamos superar este momento difícil pelo qual passa o município de Aquidauana, por conta da enchente que surpreendeu a todos é o sorriso de pessoas de nossa comunidade, que mesmo desabrigadas demonstram esperança, gratidão e fé. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja em nome da população de Aquidauana. Juntos somos fortes!", finalizou o prefeito.
O governador chegou por volta das 10h30min, no 9° Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, do Exército Brasileiro, foi recebido pelo prefeito Odilon Ribeiro, vice-prefeita Selma Suleiman, vereadores de Aquidauana e autoridades das cidades vizinhas.
Ao final da agenda agora a pouco, o governador Reinaldo se reuniu com prefeitos de Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bonito, Dois Irmãos de Buriti, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho, municípios estes afetados por outras enchentes, para discutir a ajuda e medidas necessárias para ajudar na reparação dos danos.

Fotos: Chico Ribeiro e Agecom