Enchente: Reunião define como será o retorno das famílias desabrigadas para suas casas

23/02/2018 10:23

Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, em reunião no gabinete do prefeito Odilon Ribeiro, coordenadores das frentes de trabalho das equipes de atendimento às famílias desalojadas e desabrigas definiram os passos a serem seguidos para o retorno das famílias desabrigadas para suas casas.
O trabalho de retorno dessas famílias deverá por questões de saúde pública, de vigilância sanitária e de segurança das famílias deverá ser monitorado e conduzido nas seguintes etapas:
1° passo - Cada família receberá um kit de limpeza para higienização do imóvel;
2° passo - O coordenador do abrigo deverá ser avisado que o imóvel já está limpo e pronto para receber a mudança;
3° passo - Vigilância Sanitária e Controle de Vetores farão a vistoria do imóvel para liberação;
4° passo - Junto do coordenador do abrigo, a família agendará a mudança com a Secretaria Municipal de Obras;
5° passo - Cada família receberá uma cesta básica contendo alimentos.

Com esses passos definidos, é importante que toda família que estiver desalojada, ou seja, que não está nos abrigos que a prefeitura organizou, e está hospedada em casa de amigos ou familiares, procure
a tenda da Secretaria Municipal de Assistência Social com equipe de plantão atendendo na esquina da Escola Cândido Mariano, no bairro Guanandy, para se cadastrar. Após esse cadastro e passos a serem seguidos as famílias receberão todo o auxílio para retornarem às suas casas.
Conforme informou a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, o Rio Aquidauana amanheceu marcando 9,26 metros.

SERVIÇO - Mais informações sobre como buscar atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, os telefones do PLANTÃO SOCIAL são: 67 - 3240-1415/  67 - 98471-4297.