Prefeitura de Aquidauana investe mais de R$ 100 mil em kits escolares para toda a Rede Municipal

28/02/2018 12:16

A Prefeitura Municipal de Aquidauana iniciou ontem, 27, a entrega dos kits escolares, distribuídos para toda a Rede Municipal de Ensino, logo no começo do ano letivo.
O prefeito Odilon Ribeiro acompanhado do secretário municipal de educação Mauro  Luiz Batista, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e vereadores de Aquidauana percorreram escolas na área urbana, distrito e aldeia, fazendo a entrega dos kits e levando palavras de motivação para alunos e trabalhadores em educação.
“Estamos trabalhando por uma educação de qualidade no município, priorizando nossas crianças. Não mediremos esforços para melhorar ainda mais a nossa Rede Municipal. Nessa etapa os investimentos imediatos foram nos kits escolares, retomada da construção de quatro creches e reforma duas escolas nas aldeias. Não temos em caixa na prefeitura recursos para reformar todas as escolas de uma vez, mas estamos com essas prioridades no planejamento para fazer conforme o orçamento do município", afirmou o prefeito Odilon.
Conforme informou o secretário Mauro Batista, a prefeitura adquiriu 24 mil cadernos, 3 mil borrachas, 4.800 caixas de lápis de cor, 19 mil lápis pretos, 3.800 réguas, que totalizam um investimento na educação em material escolar no valor de R$ 110.200,00.
“Estão sendo atendidos 4.800 alunos com material escolar, produtos de qualidade, comprados de acordo com a necessidade de cada série, desde o maternal aos anos finais do Ensino Fundamental. Para o ano que vem, o prefeito Odilon Ribeiro já nos solicitou que façamos um orçamento para verificar a possibilidade de incluir mais a mochila escolar no kit de 2019”, detalhou o secretário Mauro.
O prefeito ontem também aproveitou a oportunidade em que visitava as escolas para ouvir reivindicações dos servidores das escolas e pais presentes nas entregas dos kits, além de vistoriar como estão as despensas e cozinhas das unidades escolares.
“O momento é bem oportuno para a visita do prefeito, secretário, técnicos e vereadores, pois chegaram e viram a rotina da escola, a recepção dos alunos até a produção da merenda. Para nós, diretores, é importante esse olhar de cuidado e preocupação que a Administração Municipal está tendo com a educação, pois isso fomenta, motiva e fortalece o trabalho que queremos e planejamos na gestão escolar”, pontuou o diretor Prof. Renê do Carmo, diretor da Escola Municipal Erso Gomes.
Tanto o prefeito como o secretário de educação destacaram em suas falas em todas as escolas a importância dos profissionais da educação, tanto em sala de aula como no setor técnico e administrativo, e a relevância de um governo que não permita que ideologias políticas interfiram na qualidade do serviço prestado pela educação pública.
A diretora da Escola Municipal Franklin Cassiano, Profª. Wilneia Santana, no distrito de Camisão, ressaltou que para os alunos, receberem o kit escolar no início do ano letivo, ter a despensa com alimentos frescos e de qualidade para merenda, salário em dia e ter o transporte do escolar funcionando a contento “é uma vitória para cidade e para os alunos que estudam na REME, pois em muitos municípios do tamanho de Aquidauana isso não tem acontecido”.
Na Aldeia Limão Verde, o diretor Prof. Dr. Wanderlei Dias Cardoso, aproveitou a visita da comitiva municipal para agradecer o atendimento que Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação tem dado a comunidade indígena. “O futuro das nossas crianças está na educação e aqui temos com o apoio da prefeitura pessoas com formação, habilitadas e comprometidas com a gestão escolar”, completou.