População de Aquidauana tem atendimento odontológico gratuito do projeto Pingo d’água

06/03/2018 12:18

De 05 a 24 de março a população de Aquidauana ganha um reforço no atendimento odontológico gratuito e público. A Prefeitura de Aquidauana em parceria com o Sistema Famasul, Senar e Sindicato Rural de Aquidauana está com um ônibus-consultório para quem precisar de procedimentos básicos odontológicos.
Com uma equipe de dentistas e auxiliares de saúde bucal, o ônibus-consultório está estacionado esta semana no pátio do Parque de Exposição de Aquidauana, atendendo de segunda a sábado, em horário comercial, 22 pacientes por dia.
A partir da próxima segunda-feira, 12, até o dia 24 de março, o ônibus seguirá para o Bairro Nova Aquidauana, onde ficará estacionado para atender a comunidade do bairro e quem mais precisar de atendimento.
Estão sendo disponibilizados até cinco procedimentos clínicos básicos por paciente, dentre eles, restaurações, extrações, raspagens e aplicação de flúor.
O ônibus-consultório pertence ao projeto Pingo d’água, criado pela Famasul e pelo Senar, com objetivo de ser uma ação social para levar atendimento odontológico às comunidades rurais e urbanas de forma gratuita com utilização de unidades móveis de atendimento terrestre equipadas com todo aparato de um consultório odontológico convencional.
O prefeito Odilon Ribeiro pontuou que a Famasul, Senar e Sindicato Rural estão sendo parceiros da Administração Municipal, disponibilizando durante três semanas o ônibus para atender a comunidade de Aquidauana.
“Esse atendimento do Pingo d’água é uma ajuda e tanto para o Município, pois podemos agilizar as consultas e procedimentos odontológicos, de forma que os pacientes que agendados nas ESFs, sejam prontamente atendidos pela equipe do projeto e aqueles que não procuraram os dentistas das ESFs também receberão atendimento. A Prefeitura está ofertando a alimentação para equipe que atende no ônibus-consultório, estamos apoiando na logística e também na busca de paciente junto aos EFS’s”, explicou o prefeito.
Somente entre 2016 e 2017, o projeto Pingo d’água contemplou 27 municípios do Estado, atendendo 10.044 pessoas em mais de 50.405 mil procedimentos clínicos.