Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial do Rim: Ação em saúde na Praça dos Estudantes

08/03/2018 16:14

A Prefeitura de Aquidauana realizou evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial do Rim.
A ação foi desenvolvida na Praça dos Estudantes, região central da cidade, com início às 08 e duração de 03 horas aproximadamente.

Foram oferecidos gratuitamente aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames laboratoriais (creatinina) e avaliação nutricional com orientação médica da drª. Tatiane e drª. Carmen, médicas do Núcleo de Hemodiálise de Aquidauana.

Foi disponibilizada ainda a tenda da beleza,com apoio das alunas da Prepara Cursos, fazendo esmaltação de unhas com colagem de adesivos, maquiagem e designer de sobrancelhas, um carinho a mais para as mulheres que compareceram.
O CRAM também se fez presente orientando sobre violência contra mulher, direitos e como proceder em casos assim.
Ao todo foram feitas 150 triagens e orientações em saúde.

"Durante todo evento foi feito sorteios de brindes que obtivemos por meio da generosidade de comerciantes e empresários locais" comenta Ariane Beghelini, coordenadora da ação.

A Prefeitura de Aquidauana agradece também ao no 9º Batalhão de Engenharia de Combate pelo apoio logístico e cordial disponibilidade de sempre.

Fonte: Agecom