População recebe vacinação e atendimento de saúde após enchente em Aquidauana

09/03/2018 12:45

O nível do Rio Aquidauana abaixou, as chuvas cessarão e o trabalho da prefeitura se intensifica na recuperação dos danos da enchente e na prevenção de doenças e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, zica e chikungunya.
A partir de hoje, 09, a Prefeitura de Aquidauana  por meio da Coordenadoria de Vigilância e Saúde inicia nas áreas afetadas pela enchente a vacinação contra a Hepatite A, vermifugação da população ribeirinha, borrifação contra o mosquito Aedes nas áreas que foram alagadas e a coleta de sangue dos cães para exame da Leishmaniose.
Além disso, os agentes estão visitando as casas da população ribeirinha e das áreas de alagamento, para orientar os moradores sobre os cuidados com a limpeza dos quintais, das caixas de água para evitar doenças, contaminação e animais peçonhentos.
Estão trabalhando nessa ação cerca de 50 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles, agentes de Controle de Vetores, da Vigilância Sanitária e a equipe do ESF Guanandy.
Essa ação começou hoje pelo Bairro Guanandy e nos próximos dias, após os atendimentos e visitas terminarem no bairro, as equipes seguirão para a Vila Trindade e Colônia Buriti.