Alunos do Pelotão Esperança se apresentam em formatura no 9º BECmb de Aquidauana

16/03/2018 12:56

Hoje, 16, pela manhã no quartel do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, em Aquidauana, foi realizada a solenidade de formatura de abertura e apresentação do projeto social Pelotão Esperança, desenvolvido pela Prefeitura de Aquidauana em parceria com o 9º BECmb e a Prefeitura de Anastácio.
Na formatura, 80 crianças de 8 a 12 anos, acompanhados da monitora Roseli Vilalba, sendo 40 alunos de Aquidauana e os demais de Anastácio, se apresentaram ao público, dentre eles, pais, familiares e autoridades. As crianças ao desfilarem perfiladas na formatura demonstravam o entusiasmo de pertencerem ao projeto.
A vice-prefeita Selma Suleiman, o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, a primeira-dama de Aquidauana, Maria Eliza Ribeiro e o comandante do 9º BECmb Ten.Cel. Fábio Bogoni recepcionaram os familiares dos alunos, agradecendo os pais pela confiança e por autorizarem que seus filhos participem do Pelotão Esperança.
O projeto Pelotão Esperança tem o objetivo de proporcionar às crianças atividades de reforço escolar e com o apoio dos militares do 9º BECmb os alunos aprendem sobre disciplina, ordem unida, canções e hinos oficiais, marchas e cidadania.
“No projeto Pelotão Esperança as crianças também participam de atividades recreativas, aprendem como fazer e cultivar uma horta e estamos planejando poder viabilizar excursões educativas e culturais. É um projeto que engloba cidadania, socialização e educação e que não poderia acontecer se não tivéssemos o apoio do Ten.Cel. Bogoni e dos militares envolvidos”, destacou o secretário Marcos Chaves.
Após a apresentação dos alunos, os pais, familiares e autoridades presentes foram convidados pelo comandante do 9º BECmb Ten.Cel. Fábio Bogoni para conhecerem as dependências em que os alunos participam das atividades no projeto Pelotão Esperança. “É gratificante para o exército poder contribuir com a formação cidadã destas crianças, atividades do projeto que refletirão no futuro delas”, afirmou o comandante.
Também estiveram participando da formatura de apresentação dos novos alunos do Pelotão Esperança, o prefeito e a primeira-dama de Anastácio, respectivamente, Nildo Albres e Cássia Albres, vereadores de Aquidauana, Cláudio Alviço e Sargento Cruz e os secretários municipais de Anastácio, Silas Cabral (Gabinete) e Cimara Cabral (Educação).