Aquidauana: 395 famílias ribeirinhas recebem doação de cestas básicas

19/03/2018 15:13

Em Aquidauana, a solidariedade faz a diferença na vida de quem perdeu quase tudo com a enchente. Hoje, 19, 395 famílias foram contempladas com cestas básicas com alimentos de boa qualidade.
O prefeito Odilon Ribeiro juntamente com a primeira-dama Maria Eliza, Deputado Estadual Felipe Orro, vice-prefeita Selma Suleiman, vereadores de Aquidauana, secretários municipais e a equipe da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil Municipal fizeram a entrega das cestas às famílias.
A entrega das cestas aconteceu em duas etapas. A 1ª no Salão Paroquial, onde 323 famílias foram contempladas e a 2ª etapa, na Colônia Buriti, em que a Prefeitura entregou mais 72 cestas básicas.
Desde a enchente, essa é segunda vez que a prefeitura entrega cestas básicas às famílias desabrigadas e desalojadas cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social.
“A enchente passou e deixou um rastro de tristeza, de sujeira e estragos na nossa cidade. Mas, em meio a tudo isso, vimos nascer uma força gigantesca, a força da solidariedade. Pessoas de todos os cantos do Estado, da nossa cidade, de outros municípios, empresas pequenas e de grande porte, todos unidos em solidariedade à nossa comunidade, à nossa Aquidauana”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
Durante as entregas das cestas, o prefeito de Aquidauana prestou contas a população sobre os alimentos doados, explicando a procedência das doações. “Agradeço ao Grupo Forte Atacadista pela doação destes alimentos. Doação que o deputado Felipe Orro conseguiu para nos ajudar a atender todos vocês nesse momento de reconstrução, de retomada após a enchente”, destacaram o prefeito.
Os alimentos desta etapa são provenientes da doação feita pelo Grupo Forte Atacadista, numa iniciativa do empresário Beto Pereira intermediada pelo Deputado Estadual Felipe Orro. Somente a doação do Grupo Forte Atacadista totaliza 20 toneladas de alimentos, que foram devidamente organizados em cestas básicas para às famílias.
“Agradeço a todos que de alguma forma participaram da Corrente do Bem em prol das famílias vítimas de alagamentos nas cidades de Aquidauana e Anastácio. Cada doação e incentivo amenizaram de alguma forma o sofrimento dessas pessoas afetadas pela cheia do Rio Aquidauana. Infelizmente, tivemos perdas. Mas houve também união e gratidão”, disse o deputado Felipe Orro.