Mulheres ribeirinhas de Aquidauana ganham Dia de Beleza em ação solidária

20/03/2018 11:16

Que mulher que não gosta de realçar a sua beleza, receber um cuidado especial nos cabelos, na pele, uma make-up delicada e ficar com as unhas bonitas? Toda mulher gosta! Se puder receber isso tudo gratuitamente, melhor ainda, pois é uma economia para o bolso e uma alegria ao se olhar no espelho e ver que ficou ainda mais bonita.
Ontem, 19, mais de 100 mulheres ribeirinhas receberam esse cuidado especial em uma espécie de um “mini spa”, organizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana. No local, cerca de trinta profissionais de estética e beleza de Aquidauana, voluntariamente, se uniram a iniciativa da Prefeitura de Aquidauana e dedicaram a tarde e a noite de hoje para atender gratuitamente com procedimentos estéticos as mulheres ribeirinhas.
“Toda a nossa equipe sonhou com essa ação. Mas só se tornou realidade porque profissionais da área beleza e estética, mulheres solidárias, empresárias e alunas de estética se dispuseram voluntariamente a ajudar e somaram com a prefeitura nessa ação. Muito obrigado a todas por essa parceria tão importante”, agradeceu o prefeito Odilon Ribeiro.
Macas de estética, inúmeras maquiagens, esmaltes, cadeiras para make-up, secadores, espelhos e muita animação das profissionais voluntárias deram o tom na ação solidária em prol das mulheres ribeirinhas. Foram ofertados gratuitamente para as mulheres os serviços de corte de cabelo, escova, massagem, maquiagem, esmaltação das unhas e depilação do buço e designer de sobrancelhas.
“Cada mulher que atendemos gratuitamente, em média, ele teve uma economia de R$ 250 reais, se ela fosse pagar por todos os procedimentos de beleza. Por aqui, passaram pouco mais de 100 mulheres para atendermos. Assim, nós, cabelereiras, manicures e esteticistas unidas nessa iniciativa com a Prefeitura de Aquidauana doamos um dia de serviço para atender as mulheres ribeirinhas, um dia para ajudar a melhorar a autoestima delas”, contou uma das cabelereiras voluntárias na ação.
A primeira-dama Maria Eliza Ribeiro e o secretário de Assistência Social, Marcos Chaves estiveram presentes durante os atendimentos estéticos, conversaram com as mulheres e agradeceram a parceria significativa das profissionais de estética.
“Sem o apoio dessas profissionais e do prefeito Odilon Ribeiro que abraçaram essa iniciativa não seria possível proporcionar um dia tão especial, de cuidado e incentivo à autoestima dessas mulheres. Nosso sentimento é de gratidão“, afirmou a primeira-dama Maria Eliza.
A ação ontem foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cujas as equipes estiveram dando suporte às profissionais de estética no atendimento às mulheres.
“Foi um trabalho, literalmente, de equipe. Organizar, manter a limpeza do local e recepcionar as mulheres que chegavam foi feito pela equipe da Assistência Social e o trabalho de embelezar as mulheres ficou a cargo das profissionais competentes. Ficamos felizes em saber que quem trabalhou se doando ali ficou feliz e as mulheres contempladas muito mais”, explanou o secretário Marcos Chaves.
“Amei ajudar a realçar a beleza dessa mulherada! Todas merecem isso e muito mais! Que essa ação, seja a primeira de muitas! Parabéns a todos os envolvidos”, disse a esteticista Alyne Saraiva, em depoimento nas redes sociais sobre a ação de ontem.