Patrulha Mirim de Aquidauana inicia atividades do ano de 2018

19/03/2018 17:18

Hoje, 19, para dezenas de crianças e adolescentes é um grande dia, pois estão ganhando a oportunidade de vivenciar de perto novas experiências, estão ingressando na Patrulha Mirim.
Hoje de manhã, o Ten. Cel.Praeiro (Comandante do 7º BPM) juntamente com o secretário de Assistência Social, Marcos Chaves e a primeira-dama Maria Eliza Garcia estiveram recepcionando e desejando boas-vindas aos 43 alunos, dentre Patrulheiros (remanescentes de 2017) e Alunos Patrulheiros (novos integrantes de projeto).
Os alunos na Patrulha Mirim têm entre 10 a 17 anos e aprenderão sobre civismo, cidadania, respeito e obediência as hierarquias. Nos próximos dias também haverá reforço escolar, aulas de música, artes marciais e outras ações que beneficiarão todas as crianças e adolescentes atendidos.
O projeto em Aquidauana teve início em 2017 e só pode ser concretizado graças à parceria entre a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o 7° Batalhão da Polícia Militar.
Na Patrulha Mirim as crianças e adolescentes participam de aulas e atividades com estrutura disciplinar hierarquizada semelhante ao da Polícia Militar, que busca fazer com que o jovem patrulheiro seja promovido de acordo com o seu aproveitamento e desempenho nas disciplinas, somado ao seu rendimento escolar e comportamento.