Aquidauana receberá R$ 161 mil para melhorias na sinalização de trânsito

22/03/2018 12:46

Após assinar o convênio de repasse de R$ 274 mil para Aquidauana aplicar nos serviços de Assistência Social, o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Odilon Ribeiro assinaram ontem, 21, outro convênio importante, no valor de R$ 161 mil, para a melhoria da sinalização viária na cidade.
Esse convênio possibilitará a melhoria e a implantação de sinalização vertical e horizontal em Aquidauana, fator que o prefeito Odilon Ribeiro pontua como de extrema relevância diante dos graves acidentes que tem acontecido na cidade. “Para Aquidauana este convênio significa muito. O trânsito está cada vez mais violento e a sinalização é cada vez mais fundamental”, destacou o prefeito.
O objetivo do Governo do Estado em viabilizar este recurso, conforme explicou o governador Reinaldo Azambuja, é de aumentar a segurança no trânsito aquidauanense. “O repasse será feito por meio do Detran-MS, diretamente na execução do serviço que a prefeitura fará. “Estamos investindo nos 79 municípios, sem olhar para o partido do prefeito, mas pensando e governando para as pessoas”, afirmou o governador.
Durante a reunião e assinatura do convênio, o deputado estadual Felipe Orro destacou o investimento com o tráfego pesado registrado na cidade. “O trânsito em Aquidauana precisava de uma atenção especial porque muitos caminhões passam pela cidade”, destacou.
Também participaram do ato de assinatura a vice-prefeita Selma Suleiman, o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, deputados estaduais Enelvo Felini e Beto Pereira, o prefeito de Ladário, Carlos Aníbal Ruso Pedrozo, o diretor de Trânsito de Aquidauana, Flávio Gomes, o diretor da FEMA, Alfredinho Junior e os vereadores de Aquidauana: Valter Neves, Lenilda Damasceno, Aguinaldo Silva, Edinho Grance, Anderson Meireles, Moacir Pereira, Sargento Cruz, Pastor Marcelo, Sebastiãozinho do Taboco, Cláudio Alviço, Youssef Saliba e Gabriel Silverio.