Prefeitura de Aquidauana abre inscrições para cursos gratuitos

02/04/2018 11:10

Na semana passada, encerrando o mês de março, a Prefeitura de Aquidauana finaliza três turmas de cursos profissionalizantes. Uma turma foi do curso básico de informática, outra do curso de ovos de páscoa artesanais e mais uma do curso básico de fotografia.
Assim, a partir de hoje, segunda-feira, a Prefeitura de Aquidauana inicia o período de inscrições da temporada de abril dos cursos gratuitos ofertados por meio da Secretaria de Assistência Social para a comunidade aquidauanense.
As matrículas já podem ser realizadas nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Aquidauana: CRAS 1 –  Rua Mario Guerreiro s/ nº, Vila São Pedro; telefone:(67) 3241-3121; CRAS 2 - Av. Mato Grosso do Sul nº 270, Bairro Nova Aquidauana; telefone: (67) 3241-2197.
Para se inscrever o cidadão aquidauanense precisa cumprir o pré-requisito de idade e escolaridade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os CRAS funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Os cursos são parte das políticas públicas adotadas pelo prefeito Odilon Ribeiro para que a prefeitura possa ajudar a comunidade de forma gratuita na capacitação profissional e geração de renda.
“O objetivo da Administração Municipal ao formalizar parcerias para que a prefeitura possa ofertar cursos gratuitos é possibilitar que as famílias, que a comunidade, tenha acesso à capacitação profissional, com cursos que podem ajudar na obtenção de uma renda extra e permitir a melhoria na renda das famílias”, explicou o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves.
Confira abaixo os cursos gratuitos com inscrições abertas, data em que acontecerão e quais os requisitos para se inscrever:
I) Curso de Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas - será nos dias 03 a 04 de abril de 2018 no Núcleo de Geração de Renda de Aquidauana. Há 15 vagas disponíveis e para se inscrever é preciso ter idade a partir de 18 anos e ser alfabetizado (a).
II) Curso de Relações Interpessoais – será nos dias 05 e 06 de abril de 2018 no Núcleo de Geração de Renda de Aquidauana. Há 15 vagas disponíveis e para se inscrever é preciso ter idade a partir de 14 anos e ser alfabetizado (a).
III) Curso de Artes em Tecido - Linhas de Fuxico – será no dia 06 de abril, no CRAS I, na Vila São Pedro. Há 15 vagas disponíveis, os interessados devem ter a partir de 16 anos e serem alfabetizados.
IV) Curso de Cultivo de Orquídeas – será realizado nos dias 16 e 17 de abril, no Centro de Convivência do Idoso. Há 15 vagas disponíveis e para se inscrever é preciso ter a partir de 16 anos e ser alfabetizado.