Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Agentes de Aquidauana orientam comunidade indígena sobre combate ao mosquito

07/04/2018 11:22

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana deu um reforço à equipe da Secretaria de Estado de Saúde de MS (SES) para a realização da Caravana da Saúde Indígena, na Aldeia Lagoinha, distrito de Taunay.
As ações com os agentes de saúde (comunitários e de endemias) de Aquidauana, militares do exército, voluntários da aldeia e equipe da SES começaram na sexta-feira, 06, com a realização do "Dia da Limpeza". 
O objetivo dessa ação foi recolher lixo, entulho e recipientes que pudessem servir como criadouro para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. No "Dia da Limpeza", as equipes visitaram ao todo 180 imóveis para encontrar possíveis focos do mosquito e ainda orientar os indígenas nos cuidados com o acúmulo de água. Todo o lixo retirado de casas e ruas encheu três caminhões.
Conforme detalhou a SES, ações de limpeza como essa são realizadas sempre antes das Caravanas da Saúde, projeto do Governo do Estado que leva atendimento médico à população. 
O secretário da SES, Carlos Alberto Coimbra e o secretário municipal de saúde de Aquidauana, Dr. Eduardo Moraes acompanharam as equipes durante as visitas domiciliares na aldeia.
"Essa soma de esforços entre Estado e Município no combate ao mosquito tem acontecido na cidade e agora trazemos para a aldeia. Aqui também contamos com a comunidade para fazer a parte dela, eliminando os focos do mosquito. O dia da limpeza tem que ser todo dia, é tarefa diária do morador manter sua casa limpa, livre do mosquito", completou o secretário Eduardo.


Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h