Aquidauana presente no II Encontro Estadual sobre Gestão, Educação e Legislação de Trânsito

09/04/2018 12:28

Aconteceu na última terça-feira, dia 27/03, em Campo Grande, o II Encontro Estadual sobre Gestão, Educação e Legislação de Trânsito, evento realizado pelo Governo do Estado, através do CETRAN/MS. Esse encontro contou com a participação de praticamente todos os municípios do estado, sendo que por Aquidauana participaram o Assessor Especial de Trânsito – Flávio da Silva Gomes Filho, que esteve acompanhado do Coordenador Pedagógico do setor, professor Mequesedeque Pereira.
Ocorreu as  7:30  a abertura do evento, na sede da Assomasul, que se estendeu durante o dia inteiro, tendo como público alvo os Gestores municipais, coordenadores de educação de Trânsito e Presidentes das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARI. Dentre os temas apresentados, citamos a Coordenação das Ações e Atividades de Trânsito pelo CETRAN; RENAINFE – Novas Legislações Contran; Procedimentos para integração dos Municípios ao S.N.T./Convênios; Legislação e Procedimentos Administrativos voltados ao julgamento de recursos; Recursos às Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) e ao Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN/MS): Procedimentos recursais; Diretoria de Educação de Trânsito – DETRAN/MS; Novos Códigos de Infração de Trânsito; Infrações e competências dos Municípios e de dupla competência; Atuação e penalidades e Fiscalização, autuação, notificação, identificação de condutores de veículos automotores e apresentação de defesa prévia à autuação.
O Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Dr. Antonio Carlos Videira promoveu a abertura do Encontrou, que contou também com a presença do Diretor Presidente do Detran/MS, Roberto Hashioka e como palestrantes atuaram a professora Regina Maria Duarte, Presidente do CETRAN/MS e Conselheiros; Marlene Rondom – Diretora de Educação de Trânsito e o Tenente Duarte do 14º BPMRv.
Ao final do Evento todos receberam Certificados pela participação. O Assessor Especial de Trânsito de Aquidauana, Flávio Gomes da Silva Filho classificou como profícuo esse II Encontro, “Dizendo que deixa o setor  bem mais preparado para atuar e dar mais segurança aos munícipes”. Ao finalizar Flavio agradeceu o respaldo recebido através do prefeito Odilon Ribeiro que não vem medindo esforços para melhorar sobremaneira o trânsito de Aquidauana.

Fonte: AGECOM – C/ informações SMOUB