Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Prefeitura de Aquidauana abre prédio da UPA para atender pacientes das ESFs em reforma

11/04/2018 10:24

Com a reforma das ESF’s Cláudio Fernando Stella e José Vória, do bairro Santa Terezinha, a Prefeitura de Aquidauana transferiu o funcionamento desses postos de saúde para o prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, localizada na Rua Giovanni Toscano de Brito esquina com Oscar Trindade de Barros.
Diante da necessidade de continuar a prestação de serviço em saúde para a população da Santa Terezinha e adjacências, o prefeito Odilon Ribeiro determinou a abertura da UPA, prédio este que estava abandonado há vários anos, se tornando um ‘elefante branco’, sendo danificado pelo tempo e depredação. 
O atendimento no prédio da UPA inicia nesta quarta-feira, 11, e funciona com as mesmas finalidades de um posto de saúde e no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Assim, para a comodidade dos pacientes do bairro Santa Terezinha e adjacências, as consultas médicas, procedimentos de enfermagem e consultas odontológicas que eram feitas nas ESF’s da Santa Terezinha, até o final da reforma ocorrerão no prédio da UPA.
“Precisamos fazer reparos emergenciais na estrutura da UPA e investimentos imediatos para que o prédio tivesse condições necessárias para receber os nossos pacientes, evitando que eles se desloquem para outros bairros distantes em busca de atendimento médico ou um procedimento de enfermagem”, explicou o prefeito.
A administração municipal também está analisando os procedimentos legais e a viabilidade de orçamento para que a partir do momento que a reforma das ESF’s for concluída, o prédio da UPA transformar-se em outra unidade para fortalecimento da prestação de serviços em saúde no município.
A atual gestão tem investido na área da saúde mantendo abastecida a farmácia municipal, horários alternativos de atendimentos nos ESF’s, aumentou o repasse financeiro para o Hospital Regional, tem adquirido novos equipamentos e, agora, investe na reforma de quatro postos de saúde em Aquidauana (Santa Terezinha e Estevão Alves Corrêa).
“Infelizmente não podemos reformar todas as unidades de saúde de uma só vez. Estamos trabalhando nestas quatro ESF’s que há muito tempo não recebiam uma atenção e cuidado em sua estrutura física, prejudicando e impossibilitando o atendimento dos pacientes”, contou o prefeito Odilon Ribeiro.
Na UPA estão atendendo as médicas Mitzi Therezinha Kishida e Taline Carvalho dos Santos, técnicos de enfermagem, agentes e as enfermeiras Daniela de Carvalho Alves (do ESF Cláudio Fernando Stella) e Priscilla de Souza Faria (ESF José Vória).

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h