Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição do Casamento Comunitário em Aquidauana

18/04/2018 10:03

Na próxima sexta-feira, 20, termina o prazo de inscrição para o Casamento Comunitário em Aquidauana. A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará no este ano o Casamento Comunitário de Aquidauana, sendo uma oportunidade importante para que casais oficializem sua união gratuitamente. 
Para se inscrever e conseguir o benefício da certidão de casamento civil gratuita, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, declaração de hipossuficiência, RG, CPF e a indicação de 02 (duas) testemunhas maiores de 18 anos, munidas dos documentos pessoais. Quem tem a partir dos dezesseis anos pode se casar, mas no ato de inscrição já deve apresentar a autorização dos pais ou de seus representantes legais. 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em qualquer uma das duas unidades dos CRAS de Aquidauana: CRAS 1 – Rua Mario Guerreiro s/ nº, Vila São Pedro; CRAS 2 – Av. Mato Grosso do Sul nº 270, Bairro Nova Aquidauana.
É importante destacar que os interessados em se inscrever para o Casamento Comunitário precisam apresentar outros documentos no caso de:  a) Se for solteiro – certidão de nascimento (original e atualizada); b) Se for divorciado – Certidão com a averbação do divórcio (original e atualizada); c) Se for viúvo – Certidão de Casamento com a comunicação do óbito ou a certidão de óbito (original e atualizada). 
O Casamento Comunitário de Aquidauana tem o objetivo de estabelecer a comunhão plena de vida de casais, conforme preceitua o artigo 1.511 do Código Civil e esta edição será composta de três fases: I) inscrição; II) análise da documentação; e III) participação na reunião de orientação. Na análise dos documentos, se houver alguma irregularidade ou ilegalidade na documentação, o(a) candidato(a) terá anulada sua participação no casamento comunitário.
Após finalizado o período de inscrição e de análise dos documentos a prefeitura irá divulgar a data, local, horário e como será a cerimônia do casamento comunitário. 





Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h