Pacientes de Aquidauana ganham novas cadeiras de rodas e materiais de apoio na locomoção

25/04/2018 10:58

Ontem, 24, em Aquidauana, 36 famílias foram contempladas com novas cadeiras de rodas, andadores, cadeira elétrica e cadeiras de banho. Quem depende desses meios auxiliares de locomoção sabe o quanto eles são importantes, o valor que eles têm e nem sempre as famílias têm condições de comprar.
Pensando nisso, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Especializado de Reabilitação CER/APAE e Governo do Estado disponibilizaram estes meios auxiliares de locomoção (OPM), novos e adequados ao tamanho e a necessidade de cada cidadão contemplado.
A entrega dos materiais aconteceu no CEM de Aquidauana e contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, da primeira-dama Maria Eliza Garcia, secretários municipais, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e vereadores aquidauanenses.
Ao todo foram entregues à população 11 cadeiras de banho, 17 cadeiras de rodas padrão, 07 andadores e 01 cadeira elétrica. Segundo o prefeito Odilon Ribeiro, parcerias com o Governo do Estado e com órgãos como a CER/APAE tem permitido que a população de Aquidauana tenha acesso à atendimentos, exames e materiais que antes não se tinha na rede pública de saúde do município.
"Esses meios auxiliares de locomoção são frutos das demandas encontradas pela nossa equipe municipal de saúde. Estamos buscando cuidar das necessidades das pessoas de perto, atendimento humanizado, é a missão de quem está na saúde em Aquidauana. Agradeço a CER/APAE e toda a nossa equipe municipal envolvida nesse trabalho e atendimento aos pacientes que precisam destes meios de locomoção", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
Em sua fala o prefeito destacou que “o grande desafio do Poder Público não é conseguir as coisas [materiais e recursos], não é tão difícil, mas a dificuldade é fazer chegar em quem mais precisa e isso depende muito da equipe que gere a saúde”.
“Em se tratando de equipe de saúde, eu tenho certeza que Aquidauana tem uma das melhores do Estado”, completou o prefeito Odilon.
A coordenadora da Central Municipal de Regulação de Vagas, Ana Flávia Modesto, explicou no ato de entrega, que para as famílias receberem esse benefício é feito um trabalho minucioso de acompanhamento, que envolve uma equipe multidisciplinar da saúde e até assistentes sociais, que montam todo o processo para a CER/APAE.
O vereador Anderson Meireles, líder do prefeito na Câmara Municipal, ao fazer uso da palavra, representando os demais edis presentes, frisou que “a política do bem é essa, é olhar para o cidadão, para a necessidade do próximo e a câmara está junto para chancelar mais uma ação do bem”.