Prefeitura de Aquidauana computa 145 casais inscritos para o Casamento Comunitário

27/04/2018 11:56

O Casamento Comunitário em Aquidauana será o momento de alegria e realização de um sonho para 145 casais. A cerimônia está prevista para o mês de agosto, como parte da programação dos 126 anos de Aquidauana.
Ontem (26) os casais estiveram reunidos na Câmara Municipal para uma reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe do Cartório do 2º Ofício - Tabelionato de Notas e Ofício de Aquidauana.
O Casamento Comunitário de Aquidauana tem o objetivo de estabelecer a comunhão plena de vida de casais, conforme preceitua o artigo 1.511 do Código Civil.
A Prefeitura de Aquidauana ao realizar o casamento comunitário leva em consideração a importância do matrimônio como passo decisivo na estruturação da unidade familiar e, também, como forma dos casais formalizarem juridicamente a união, o que amplia o direito e protege a família.
“Agradecemos ao Cartório do 2º Ofício e ao prefeito Odilon Ribeiro por não medirem esforços para que a prefeitura possa por meio da Secretaria de Assistência Social possa conduzir esse projeto do casamento comunitário, que vem para ajudar os casais de Aquidauana, que muitas vezes não tem R$ 500,00, R$ 600,00, para oficializar sua união no casamento civil”, disse o secretário Marcos Chaves, durante a reunião com os casais.
Na reunião os casais puderam entregar as cópias dos documentos obrigatórios para a união. De posse das cópias dos documentos dos casais inscritos, o cartório fará a análise documental e encaminhará para a Secretaria de Assistência Social a confirmação dos casais habilitados, com documentos válidos, para participarem da cerimônia do casamento comunitário.