Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Prefeitura de Aquidauana anuncia reajuste salarial para os servidores efetivos

27/04/2018 13:35

Na última quarta-feira, 25, a Administração Municipal se reuniu com representantes dos Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) e Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana (SIMPRECAM) para oficializar a proposta de negociação da reposição salarial das categorias.
A Administração Municipal no início deste mês apresentou uma proposta de parcelamento da reposição salarial para os servidores administrativos e de manutenção do piso nacional pago aos professores da Rede Municipal de Ensino. 
Diante da proposta apresentada pela prefeitura, os sindicatos SIMTED e SIMPRECAM apresentaram uma contraproposta para o parcelamento da reposição salarial.
Assim, ficou acordado entre prefeitura e sindicatos que no próximo mês de maio será pago 2,95% de reposição salarial para todos os servidores e no mês de outubro a complementação de 3,86% ao grupo do magistério.
Com essa medida do prefeito Odilon Ribeiro em manter o pagamento do piso nacional ao magistério, Aquidauana salta no ranking estadual de 47º para 29º lugar, empatando com vários municípios. Somando a este fator, ainda há de se destacar que a Administração Municipal também reforça a política de valorização dos servidores oferecendo um dos melhores Planos de Cargos e Carreiras de MS ofertado para a Rede Municipal de Ensino. 
Conforme afirmou o secretário municipal de Administração, Euclides Nogueira Junior, a proposta apresentada de manter o pagamento do Piso Nacional para os professores e de reposição salarial dos servidores municipais é feita de forma consciente e dentro do que orçamentariamente o município realmente pode pagar, evitando “estrangulamento” financeiro da prefeitura e, por consequência, a paralisação de obras e investimentos que estão em execução na cidade. 
“Centenas de prefeituras em todo o Brasil enfrentam dificuldades financeiras para pagar as contas de mês, não conseguem nem tocar obras para a população. Aqui, não estamos fazendo milagre, mas estando sendo prudentes, não dando o passo maior que a perna. A nossa proposta de reajuste está dentro do orçamento que a prefeitura pode pagar para não atrasar salários e paralisar obras”, finalizou o secretário Euclides Nogueira Jr.





Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h