Projeto AABB Comunidade realiza atividades em comemoração ao Dia das Mães

10/05/2018 13:22

Em comemoração ao Dia das Mães, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e Prefeitura Municipal de Aquidauana realizaram uma solenidade na manhã de hoje (10) com as mamães e alunos do projeto AABB Comunidade.
O prefeito Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza Garcia e o secretário municipal de Educação, Mauro Luiz Batista participaram da comemoração ao Dia das Mães, dialogaram com as mães e falaram sobre a parceria existente entre o projeto e a prefeitura.
Segundo o prefeito, essa parceria com a AABB oportuniza que as crianças tenham acesso a atividades culturais, reforço escolar e, ainda, podem utilizar as quadras de esportes e piscina. “Qual é a mãe que não fica feliz em ver seu filho participando de um projeto como este?”, indagou o prefeito.
 Ao todo, atualmente 100 crianças participam de atividades extracurriculares e esportivas oferecidas pelo projeto em Aquidauana, que funciona subsidiado pela AABB e apoio da prefeitura.
 “Acreditamos que essa parceria é muito importante para melhorar a formação das crianças de Aquidauana. A Prefeitura tem sido muito importante nesse sentido, de ampliar o acesso às atividades extracurriculares”, explicou Fábio Rodrigues da Silva, diretor da AABB, ao site O Pantaneiro.

PREMIAÇÃO

No evento, o prefeito Odilon Ribeiro e a primeira-dama Maria Eliza juntamente com a coordenação do projeto AABB Comunidade entregaram a premiação do aluno aquidauanense Diogo de Oliveira, que participou do Concurso Agenda 2018, do Programa Integração AABB Comunidade, realizado pela Fundação BB e a Federação Nacional das AABB (FENABB).
Diogo de Oliveira no concurso participou na categoria “Histórias em quadrinhos” (HQs) e conquistou o 4° lugar, ganhando um smartphone, medalha e troféu. O tema do concurso e da história contada pelo jovem Diogo por meio das HQs foi “Tecnologias Sociais”.

Mais fotos no link: https://bit.ly/2wfxm7s