Prefeito, secretário de Obras e vereador acompanham recuperação de ruas da Nova Aquidauana

30/05/2018 10:38

Nessa semana, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Urbanos,  Mac e ainda o vereador Nilson Pontin estiveram visitando vários serviços que estão sendo realizados pela municipalidade em bairros da cidade,
Dentre eles, registramos aqui o acompanhamento in loco das obras de recuperação de várias ruas do Bairro Nova Aquidauana, que se encontravam em precárias condições de tráfego, tanto de veículos de quatro rodas, motos, bicicletas e até mesmo de pedestres.
Essas artérias estão sendo patroladas e recebendo aterro para nivelar e levantar o leito das ruas. Especificamente nessa quinta-feira, os maquinários e caminhões basculantes estavam concentrados na recuperação de toda a extensão da rua 11, sendo que os trabalhos prosseguirão nas outras vias.
Outro serviço que merece destaque é a troca, recuperação e desobstrução do bueiro localizado na esquina das ruas Salvador Paes Proença com a Dari Barcelos, localizadas na Vila Paraíso. Nessa localidade, quando chove a água pluvial escorre no leito da rua, alagando também os quintais, trazendo problemas e prejuízo aos moradores da região. Com o serviço de limpeza e troca dos tubos pequenos por maiores, esse problema será solucionado, segundo o Secretário Mac.
Ainda no bairro Nova Aquidauana, as autoridades presentes conversaram com alguns moradores que expressaram satisfação com a ação do poder público no bairro, como é o caso da dona Neide de Souza que reside no Nova Aquidauana há 34 anos, “agora está bom e mais bonito o nosso bairro”, assim enfatizou a moradora.

Fonte: Assessoria da SEMOSU