Aquidauana ganha cobertores do Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade

19/06/2018 23:25

A Campanha do Agasalho em Aquidauana ganhou na tarde de hoje, 19, um reforço de 1.800 cobertores, entregues pelo governador Reinaldo Azambuja e pela primeira-dama, Fátima Azambuja, em uma cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.
O prefeito Odilon Ribeiro esteve presente para receber os cobertores e participou da solenidade acompanhado da primeira-dama, Maria Eliza, da vice-prefeita Selma Suleiman, do secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves e da equipe da SAS.
Ao todo, nessa tarde o Governo do Estado entregou 80 mil cobertores aos 79 municípios. A partilha entre os municípios foi organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
"Aquidauana novamente sendo prestigiada pelo Governo do Estado nas políticas públicas de ação social. Graças ao apoio do Governo do Estado, mais famílias em situação de vulnerabilidade poderão ganhar seus cobertores para se aquecerem nesse inverno. Temos um governo que nos ajuda a cuidar das pessoas e da cidade", afirmou o prefeito Odilon, agradecendo ao governador Reinaldo e a equipe da Sedhast pelas doações à Aquidauana.
O secretário Marcos Chaves explicou que dentro dos próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social organizará mais uma entrega de cobertores e agasalhos às famílias que ainda não foram atendidas nas duas ações de entregas já realizadas. "Para nós essa doação do Governo do Estado vem em boa hora, para somar ao que já arrecadamos e atender ainda mais famílias", completou.
Ao público presente, o governador Reinaldo Azambuja explicou que essa ação é mais uma forma de atender a população que precisa se aquecer no inverno.“O Governo investiu recursos próprios, comprou os cobertores e eles irão atender as famílias que mais precisam. Essa entrega de cobertores mostra a nossa preocupação em atender aqueles menos assistidos, as pessoas em situação mais vulneráveis”, detalhou.