Piraputanga recebe evento de turismo, cultura e juventude nesta quarta, dia 20

19/06/2018 23:48

Amanhã, dia 20, Aquidauana, no distrito de Piraputanga receberá uma grande atividade para reunir a comunidade e abordar questões importantes sobre turismo, cultura, juventude e educação ambiental. A ação é voltada para atender as cidades em que há comunidades de Turismo de Pesca em MS, como é o caso de Aquidauana.
O evento tem dentre as atividades, ciclos de palestras e rodas de conversa com capacitação e atualização de informações dentro dos temas abordados, é gratuito e aberto aos moradores, estudantes, empresários e ao poder público.
Em Piraputanga o evento acontecerá amanhã na Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro, tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Cultura e Turismo e terá a seguinte programação:
8h - Projeto Florestinha (PMA) – Condução: PMA Cabo Mari e Profª. Jeyce; público-alvo: alunos, professores e comunidade escolar em geral; haverá atividades sobre reciclagem de papel; apresentação de animais e peixes taxidermizados; materiais utilizados/apreendidos em crimes ambientais; apresentação do teatro de fantoches; Ciclo da Água; Casa da Energia; e Plantio de Mudas nativas.

9h - Técnicos da FUNDTUR/MS (Tânia Comerlato e Roxana Lazarte); público-alvo: comunidade em geral e as associações e as mulheres; - Roda de Conversa – Turismo e Proteção a Infância e Juventude;
10h – Despertar do olhar para a Natureza, com o Fotógrafo Bolivar Porto (FUNDTUR/MS); público-alvo: alunos, professores e comunidade escolar em geral.
13h30 – Roda de conversa com a PMA sobre Legislação de Pesca (Cabo Mari); público-alvo: comunidade em geral (ribeirinhos, prestadores de serviços do turismo de pesca);
16h – Encerramento das atividades.